União

Maio 4, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
josé-queirós
José Queirós

Ficou definido quem vai ficar em quarto lugar (Vitória de Guimarães) depois da derrota do Braga, na “pedreira”, frente a um Sporting muito forte para final de época.

Já quanto às contas do título, a continuar assim, o Benfica será campeão! Quando digo “a continuar assim” refiro-me, obviamente, à sorte que normalmente os campeões têm! Então desta feita, frente ao Estoril, foi por demais evidente a “estrelinha de campeão”.

O F. C. Porto, sabendo do resultado do rival, não vacilou e venceu, com mérito, um Desportivo de Chaves que raramente incomodou. Faltam três jornadas para ficar tudo definido.

Definido parece estar o lugar do Sporting, que na “pedreira” voltou a demonstrar que o seu lugar seria mais acima! A exibição muito boa de toda a equipa (alguns equívocos defensivos) foi demonstrativa da união da equipa em prol do seu treinador, que passou por um momento muito difícil, com a perda de um ente querido. Excelente resposta do grupo!




Mais uma vez, vou salientar a importância de Bas Dost nesta equipa do Sporting, ao entrar para o grupo restrito de goleadores leoninos com mais de trinta golos. Para época de estreia é fantástico! Outros jogadores em destaque são Gelson Martins e Podence. Se o primeiro já nos habituou a uma bitola exibicional bem acima da média, o segundo vai confirmando tudo aquilo que se espera dele, um talento puro. Os dois juntos fazem autênticas obras de arte, com desenhos só ao alcance dos predestinados, impossíveis de ver em qualquer relvado em que não estejam presentes.

A derrota do Gil Vicente não estava nos meus propósitos, mas em nada abala a excelente segunda volta da equipa barcelense.

Saudações leoninas!

Por: José Queirós*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima