Uns causam furor e outros voltam à “normalidade”

Outubro 12, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores.

E jogou-se mais uma jornada dos campeonatos do futebol popular de Barcelos, em pleno verão…esperem, já estamos no outono! OK, a chuvinha voltou agora por um pouco, mas as temperaturas enganam bem!



Na 3ª jornada da 1ª divisão, o Fragoso continua a causar furor. Na jornada passada foi a casa do campeão em título, o Carvalhal, vencer por goleada de 2-5. Nesta jornada recebeu o líder Carapeços e conseguiu empatá-lo, a 2 bolas. O Fragoso está a ter um início de campeonato fulgurante. E na próxima jornada, desloca-se ao terreno do Leões da Serra, que é o 6º classificado e um crónico candidato ao título. A ver vamos se as surpresas desta equipa continuam a acontecer.

O Carvalhal (2º) parece ter voltado à “normalidade”, vencendo em casa do Negreiros (16º), por 1-2. Novamente, o Negreiros não começa bem o campeonato. No do ano passado, se se recordam, apenas na 2ª volta é que começou a “carburar” melhor.

Já o detentor da Taça Cidade de Barcelos, o Oliveira, que se encontra num bom 4º lugar, recebeu a equipa que fecha o top-10, o Sequeade, e levou-o de vencida por 2-1.

Quem também está a ter um bom começo é o Pereira, que se encontra em 3º. Esta semana foi a casa do Fonte Coberta vencer por 0-2.

O 5º classificado, o Leocadenses, deslocou-se à Silva (12º), para trazer de lá um empate a 2 golos.

Num grande jogo, com 6 golos, o Leões da Serra foi a casa do Macieira (15º) – que está a ter um início de época menos bom – empatar a 3 bolas.

Na próxima jornada, destaco o Carapeços – Negreiros, Carvalhal – Oliveira, Pereira – Campo e Leões da Serra – Fragoso.

Na 2ª divisão, destaque para a primeira derrota do Milhazes (8º), que vinha de duas goleadas. Desta feita, foi goleada pelo líder Feitos, por 0-4. Feitos que tem apenas vitórias nos jogos disputados, sendo mesmo a única equipa só com vitórias.

O Paradela (4º) também surpreendeu, ao ir a Aborim golear a UCRA (6º), por 2-4.

Quem parece estar com uma malapata de jogar em casa é o recém-despromovido Pedra Furada (12º), que tem por derrotas os jogos em casa. Desta feita, foi goleado pelo Cristelo (10º), por 1-4.

O jogo que opôs dois regressados ao futebol popular, trouxe a vitória forasteira – a primeira – do Bastuço, em casa do Silveiros (18º), por 0-2.

O Águias de São Mamede (2º), derrotaram o Cossourado, em casa deste, por 0-2, e o Juventude São Martinho (7º) foi derrotado em casa pelo Águas Santas (3º), igualmente por 0-2.

Na próxima jornada, destaco o Feitos – Creixomil, Águias de São Mamede – Pedra Furada e o Chorente – Paradela.

Por esta semana é tudo.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima