Uns causam furor e outros voltam à “normalidade”

Outubro 12, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores.

E jogou-se mais uma jornada dos campeonatos do futebol popular de Barcelos, em pleno verão…esperem, já estamos no outono! OK, a chuvinha voltou agora por um pouco, mas as temperaturas enganam bem!



Na 3ª jornada da 1ª divisão, o Fragoso continua a causar furor. Na jornada passada foi a casa do campeão em título, o Carvalhal, vencer por goleada de 2-5. Nesta jornada recebeu o líder Carapeços e conseguiu empatá-lo, a 2 bolas. O Fragoso está a ter um início de campeonato fulgurante. E na próxima jornada, desloca-se ao terreno do Leões da Serra, que é o 6º classificado e um crónico candidato ao título. A ver vamos se as surpresas desta equipa continuam a acontecer.

O Carvalhal (2º) parece ter voltado à “normalidade”, vencendo em casa do Negreiros (16º), por 1-2. Novamente, o Negreiros não começa bem o campeonato. No do ano passado, se se recordam, apenas na 2ª volta é que começou a “carburar” melhor.

Já o detentor da Taça Cidade de Barcelos, o Oliveira, que se encontra num bom 4º lugar, recebeu a equipa que fecha o top-10, o Sequeade, e levou-o de vencida por 2-1.

Quem também está a ter um bom começo é o Pereira, que se encontra em 3º. Esta semana foi a casa do Fonte Coberta vencer por 0-2.

O 5º classificado, o Leocadenses, deslocou-se à Silva (12º), para trazer de lá um empate a 2 golos.

Num grande jogo, com 6 golos, o Leões da Serra foi a casa do Macieira (15º) – que está a ter um início de época menos bom – empatar a 3 bolas.

Na próxima jornada, destaco o Carapeços – Negreiros, Carvalhal – Oliveira, Pereira – Campo e Leões da Serra – Fragoso.

Na 2ª divisão, destaque para a primeira derrota do Milhazes (8º), que vinha de duas goleadas. Desta feita, foi goleada pelo líder Feitos, por 0-4. Feitos que tem apenas vitórias nos jogos disputados, sendo mesmo a única equipa só com vitórias.

O Paradela (4º) também surpreendeu, ao ir a Aborim golear a UCRA (6º), por 2-4.

Quem parece estar com uma malapata de jogar em casa é o recém-despromovido Pedra Furada (12º), que tem por derrotas os jogos em casa. Desta feita, foi goleado pelo Cristelo (10º), por 1-4.

O jogo que opôs dois regressados ao futebol popular, trouxe a vitória forasteira – a primeira – do Bastuço, em casa do Silveiros (18º), por 0-2.

O Águias de São Mamede (2º), derrotaram o Cossourado, em casa deste, por 0-2, e o Juventude São Martinho (7º) foi derrotado em casa pelo Águas Santas (3º), igualmente por 0-2.

Na próxima jornada, destaco o Feitos – Creixomil, Águias de São Mamede – Pedra Furada e o Chorente – Paradela.

Por esta semana é tudo.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Não gostei nada

Olá, caríssimos leitores do BnH! Na crónica desta semana vou tentar ser

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima