VAR – Vídeo Árbitro que me assustas!!

Setembro 3, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
José Costa

Este vai ser um comentário “peregrino” e aligeirado, tal como o período de férias (as minhas) impõe.



Assim, o Sporting, apesar de não ter brilhado como nas atuações anteriores, fez o que tinha a fazer e lá venceu o Estoril por 2-1. Mais uma vez, a dupla Gelson a abrir o marcador e Bruno Fernandes – o novo craque do Sporting – lá fez o segundo. A defesa também lá segurou o resultado, com pelo menos uma defesa soberba de Rui Patrício. Mas, infelizmente, a nossa defesa não era inviolável e acabou por surgir o golo do Estoril, que levou o Sporting a ter de “fazer pela vida”, ficando algumas vezes perto do golo, com Bas Dost quase a marcar, ora porque Moreira defendia, ora porque falhava por “milímetros”.

O Vídeo Árbitro (VAR) foi protagonista da parte final do desafio, invalidando 2 golos, um a cada equipa…mas de modo correto.

Por tal, e para nosso contentamento, o Sporting garante a liderança, apesar do susto.

E claro, J.J. diria que “na 2ª parte joguei com o cansaço dos jogadores: a uns fingi que não ouvia, a outros que não via”. Jorge Jesus no seu melhor!

Uma referência ao Gil Vicente que, apesar de merecer a vitória, só conseguiu assegurar o empate, apesar de só o ter cedido já nos descontos, frente à Académica. Um 6° lugar confortável! Que no próximo jogo possamos manter ou melhorar.

Aguardemos, por agora, o melhor desempenho da Seleção, para trabalhar na garantia do apuramento para próximo Mundial de 2018.

Por: José Costa*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima