Venceu quem marcou

Setembro 27, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Jogou-se a 5ª jornada da Liga e, tal como no ano passado, repetimos, na Pedreira, o mesmo resultado negativo, pelos mesmos números: SC Braga 1-0 Sporting Clube de Portugal.

O Sporting não foi feliz e perdemos um jogo que até podíamos ter ganho (na minha opinião venceu quem marcou), mas isso não nos inibe de reconhecer deficiências, no nosso “teste” mais duro até ao momento, e reconhecer que há muito trabalho pela frente, que tem de ser feito, para se verificar necessárias melhorias no jogo da nossa equipa.



Foi a nossa primeira derrota no campeonato, “chumbámos” no nosso primeiro exame a sério! Obviamente que na maioria das opiniões futebolísticas, tudo muda do dia para a noite. Por vezes, basta uma derrota para se criticar tudo e todos, e se passar de bestial a besta.

Quem não gostava de terminar o campeonato com todos os jogos contados por vitórias? Seria inédito, mas sabemos que isso não acontece e o campeonato é uma prova de regularidade.

É um facto que, depois desta primeira derrota, já li e reli, que afinal não temos equipa para ser candidatos a nada. Que o mister Peseiro não tem capacidade para nos levar à conquista de títulos. Quando, até agora, estava a fazer um bom trabalho, conseguindo “colocar-nos” no “mapa restrito” dos candidatos ao título, quando no início do campeonato nada o fazia prever.

Sinceramente, continuo a achar que estamos a fazer um bom início de campeonato, depois de todas as dificuldades que o final da época passado nos colocou “às costas”. Claro está, os adeptos querem esquecer tudo muito rápido e, por muito que nos custe, não podemos, nem conseguimos, esquecer do dia para a noite que “carregamos um enorme fardo às costas”, vindo do traumático final de época passada. Sim, traumático, e talvez o exemplo mais evidente disso, é que o jogador considerado o mais valioso da época passada: Bruno Fernandes, neste momento é talvez o jogador, neste início de campeonato, mais aquém do seu real valor. Por muito que nos custe, tudo leva o seu tempo a ser ultrapassado. E tudo tem de ter um fio condutor. E se dependesse de mim, jamais um jogador que rescindiu e depois achou por bem voltar atrás (isso até aceito devido aos factos e fundamentos ocorridos) seria um dos capitães de equipa.

O caminho faz-se caminhando! Haverá sempre percalços num campeonato tão longo. Por isso, acredito que não será uma derrota em Braga que nos irá afastar do bom caminho que está, novamente, a ser traçado.

Desporto é Vida! Vive o Desporto com “Respect” e “Fair-Play“!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Não gostei nada

Olá, caríssimos leitores do BnH! Na crónica desta semana vou tentar ser

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima