Venha a Taça de Portugal e a próxima época

Maio 3, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, caríssimos leitores do BNH!

Espero que se encontrem bem e que disfrutem da Festa das Cruzes ao máximo. 



Vamos lá falar de futebol e de ficção.  Começo pelo meu clube. Antes de mais, quero dar os parabéns aos Sub-19 do FCP pela conquista europeia. O futuro do FCP está assegurado.

Quanto à equipa sénior, confesso que ainda estou dececionado e triste com o empate em Vila do Conde. Como é que é possível estar a ganhar 2-0 desde os 20 minutos e dos 84 aos 91, sofrer 2 golos? Além da incompetência, foi notório o relaxe da equipa e que, objetivamente, nos custou o título nacional. Senti que tínhamos perdido o campeonato frente ao ex-clube de Rui Vitória, mas com este empate fica a confirmação.

Fiquei envergonhado com certas atitudes das claques do Porto e em que nada me revejo. Insultaram os mesmos intervenientes que este ano ficaram entre as 8 melhores da Europa. Que Sérgio Conceição saiba aceitar as críticas, muitas delas justas, e que fique muitos anos no Porto.

Espero que o Porto vença a Taça de Portugal, o que, mesmo assim, não salva a época. Como foi possível não vencer o título nacional depois de termos estado na liderança com 7 pontos de avanço?! Mas jamais deixarei de apoiar o meu clube e sou mais portista nas derrotas e desilusões. 

Mas não só de capacidade e incompetência vive o futebol português.  Este campeonato e o estado do futebol português é anedótico. O que se viu em Braga é inacreditável e um autêntico escândalo!  Depois de um “petit” empurrão, vem uma encomenda de VAR e arbitragem que é inacreditável.  Depois de uma grande primeira parte do Braga, aconteceu uma segunda parte de comédia, onde dois penaltis foram assinalados. No primeiro, Félix caiu com o vento; o segundo foi à queima-roupa, mas teria que ser marcado porque o resultado estava apertado; para não falar de uma expulsão perdoada a João Félix. É de assinalar, também, o clima de festa entre o ex-presidente do Alverca e o Sr. Salvador da pedreira. Deste jogo, ainda estou à espera da conferência de imprensa do Abel e do Salvador, a espumarem-se de raiva, a falarem de roubos de igreja, como aconteceu contra o Porto e Sporting.

Para terminar, digo que ainda bem que os e-mails foram divulgados. Se assim não fosse, não teríamos sido campeões na época passada e o Sr. Paulo Gonçalves, certamente, iria ganhar 10 campeonatos seguidos. Parabéns pelo título ao mister Rui Vitória, ao Lema, Conti, Ferreyra, Castillo e Taraabt!  

Parabéns ao Mister Bruno Lage pela eficácia no ataque! Contra o Braga foram 10, Nacional 10 e Marítimo 9!

Venha a Taça de Portugal e a próxima época rapidamente, para vermos, também, o nosso Gilinho. E que na próxima época, nenhum clube controle a banca, justiça, economia e imprensa. Que haja só futebol!

Desculpem a minha coragem e a minha sinceridade!

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima