Vereadores da CM de Barcelos reassumem pelouros

Janeiro 30, 2017 Atualidade, Concelho, Política

De acordo com o jornal “Barcelos Popular”, Alexandre Maciel e Carlos Brito reassumirão os pelouros no executivo camarário socialista, liderado por Costa Gomes.

Segundo o jornal em questão, os dois vereadores socialistas não “regressarão” sozinhos pois também Armindo Vilas Boas, ex-assessor de Alexandre Maciel, reassumirá as suas funções anteriores.

Recorde-se que estes dois vereadores renunciaram aos pelouros em maio do ano passado, conjuntamente com Elisa Braga e Domingos Pereira, e em solidariedade para com este último.

Uma fonte socialista contactada pelo Barcelos na Hora salientou que esta “é uma evidência de que as coisas estão a pacificar no seio da concelhia e que o PS se vai unir para conseguir a vitória nas próximas autárquicas”. Mais, de acordo com essa fonte, “quando toca a reunir, o PS é muito forte nisso e estamos confiantes na vitória”. Não deixando de se pronunciar sobre o maior partido da oposição, o PSD, referiu, igualmente, que “o PSD de Barcelos não consegue criar ideia de união e dinâmica para vencer, se calhar por causa da liderança que tem”. No entanto, não deixou de retorquir que “os socialistas que não pensem que isto são ‘favas contadas’. Temos que nos unir e trabalhar bem para ganhar.”

Aliás, esta opinião parece ir de encontro ao apelo de Ana Catarina Mendes, Secretária-Geral Adjunta do PS, que, em carta enviada a todos os militantes barcelenses do partido, apelou à união e à mobilização em torno da candidatura de Costa Gomes, salientando que a vitória é o único objetivo que deve servir para mobilizar os socialistas nas próximas autárquicas.

Noutro plano, o PS apresentará amanhã, pelas 17h00, na sua sede, a comissão eleitoral da candidatura às Autárquicas deste ano. Marcarão presença, entre outros, o candidato Miguel Costa Gomes, Horácio Barra, candidato do PS à Assembleia Municipal e José Manuel Mesquita, do Secretariado Nacional.

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima