Vinte e seis

Fevereiro 24, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
luisgoncalves
Luís Gonçalves

Vinte e seis! Foi o número de golos marcados nesta vigésima jornada da 1ª divisão!

Começo pelos empates: o Fonte Coberta empatou com o Silveiros. O mesmo resultado foi conseguido entre o Carvalhal e o Carapeços.

De realçar três vitórias caseiras, todas elas com o mesmo desfecho final: 1-0. O Pereira venceu o Leocadenses; o Remelhe recebeu e venceu o Sequeade e, por fim, a Silva venceu o Macieira. Com dois golos sem resposta. Foi com este resultado que o Baluganense venceu o Pedra Furada e, assim, a par do Leões da Serra, foram as únicas equipas a vencer os dois últimos jogos realizados. Os Leões receberam e venceram o Palme por 4-0, distanciando-se, desse modo, do Negreiros, que perdeu com o Cossourado, num jogo em que a bola entrou por 7 vezes na baliza! 4-3 foi o resultado! O Campo recebeu o 4º classificado, o Oliveira, e venceu por três bolas a uma.

Os Leões mantêm a vantagem de sete pontos em relação ao Pereira e de dez para o Negreiros.

Poderá dizer-se que a luta pelo título está, agora, limitada a duas equipas? Leões da Serra e Pereira?

Quem deu um salto de um lugar foram Silva e Remelhe, para 5º e 6º lugar, respetivamente. O Carapeços caiu dois lugares e está no 7º posto. Uma palavra para o Remelhe que está há seis jogos consecutivos sem conhecer o “sabor” da derrota! Cossourado e Pedra Furada mantêm-se no 8º e 9º lugar, apesar de o Cossourado ter reduzido a desvantagem para o Carapeços, estando, agora, a apenas um ponto do 7º lugar e a dois pontos do 4º classificado, o Oliveira.

O Macieira e o Leocadenses trocaram de posições. Se na semana transata estava em 10º lugar, esta semana caiu para 11º. Já o inverso se passou com o Leocadenses.

Do 12º lugar até ao 18º tudo se manteve, mas os homens de Balugães estão a fugir, cada vez mais, da zona de despromoção.

Os jogos da próxima jornada que destaco são: o Leões da Serra vs. Macieira e Pereira vs. Carapeços – isto porque a luta pelo título continua –, e um jogo de aflitos: o Fonte Coberta vs. Palme.

Na 2ª divisão, o Feitos recuperou a liderança, juntamente com o Perelhal, com 43 pontos, depois de ter vencido em Cambeses por 3-1, tendo aproveitado o empate do Perelhal em Cristelo, a zero, e a “surpreendente” derrota do Fragoso, no seu reduto, perante o Águas Santas, por duas bolas a uma.

São Mamede, São Martinho e Águas Santas são o trio que vem logo a seguir mas, ainda assim, a 11 pontos dos lugares de subida.

Apesar de, deste ”trio”, todos terem vencido as respetivas partidas, destaco, desde já, o Águas Santas, que além de ter vencido em Fragoso, soma a quarta vitória consecutiva, amealhando 12 pontos e, desta forma, juntando-se aos candidatos pela subida, dando assim outro colorido à competição.

Num jogo de “aflitos”, o Chorente recebeu e venceu por 3-2 o Carvalhas. Desta forma, troca de posição com o Cambeses.

A meio da tabela, destaque para o Lijó, que recuperou duas posições, para o 7º lugar (ex-aequo com o Paradela), depois de ter recebido e vencido o Lama por 3-0.

Na próxima jornada, destaque, claro está, para o Feitos vs. Fragoso.

Um fim de semana feliz,vos deseja o amigo Luís!

 

Por: Luís Gonçalves.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima