Workshop “SIM – Slow is More” levado a cabo pela Escola Superior de Design do IPCA

Janeiro 17, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

O desafio SIM surge no âmbito do curso de Design Industrial, da Escola Superior de Design do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e compreende um conjunto de atividades desenvolvidas ao longo de três dias, nomeadamente uma palestra intitulada “Diseñar sin límites: Creatividad aplicada a la física” e um workshop internacional conduzido por professores da Escola Superior de Design em conjunto com o Professor Raúl Oliva da EINA – Centre Universitari de Disseny i Art de Barcelona.



Este desafio consiste no desenvolvimento de uma estrutura de proteção ao impacto, em que os estudantes terão de criar, calcular e construir um conceito que tenha como função a proteção de um objeto. O objetivo primário do trabalho passa por analisar e compreender as estruturas, de forma a aplicar os conceitos teóricos numa estrutura artificial inovadora capaz de proteger um objeto de uma queda de 18 metros.

De forma a validar as soluções desenvolvidas nesta ação, os estudantes irão lançá-las da torre do quartel dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, amanhã, dia 18 de Janeiro, pelas 14h00.

Em nota enviada a este jornal, o curso de Design Industrial convida “os membros da comunidade IPCA, assim como, a população de Barcelos para assistir a este evento”.

Fonte e imagem: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima