XI Jornadas Culturais de Balugães começam na próxima sexta-feira

Agosto 2, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto

A partir de sexta-feira, dia 4 de agosto, e até domingo, a Freguesia de Balugães, e visitantes forasteiros, vão poder desfrutar das várias atividades que integram o programa das XI Jornadas Culturais da Freguesia.

Assim, já no dia 4, o programa inicia pelas 20h30, e contará com a abertura da Feira do Livro, seguida da abertura oficial das Jornadas. Pelas 21h00, inicia a peça de teatro, levada a cena pelo Grupo de Vozes Outonais. Segue-se a cerimónia de homenagem, a apresentação da revista e, pelas 22h00, o concerto do Coral Magistrói.

No dia seguinte, pelas 9h30, é a vez do desporto entrar na programação, com a caminhada para conhecer Balugães. Da parte da tarde, por volta das 15h00, começa o Torneio de Sueca. Durante a tarde ainda se realiza o percurso de orientação, com um peddy-paper. Já pela tardinha, dá-se um momento musical, com a Ronda da Ponte das Tábuas. Após a entrega dos troféus do Torneio de Sueca, haverá uma mostra gastronómica e, pelas 22h00, inicia a peça de teatro “A Boda dos Rabudos”, levada a cena pelo Teatro de Balugas.




O último dia das jornadas, dia 6 de agosto, inicia, tal como o anterior, com desporto, desta feita, com BTT, no Trilho de Balugães. Durante a tarde realizam-se jogos de futebol juvenil e de veteranos. Novamente pela tardinha, por volta das 19h00, a Ronda da Ponte das Tábuas abrilhanta o programa. Após esse momento, é a vez da sardinha assada e do caldo verde “entrarem no menu” destas Jornadas Culturais, que terminam com a apresentação do livro de fotografia “Bons Diabos”, de Paulo Alegria, levada a cabo pelo Teatro de Balugas, no Adro da Igreja Românica de São Martinho de Balugães. Aliás, esta apresentação já foi noticiada por este jornal.

Imagem: JFB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Me deu frio

No sopro de um suspiro Corre em mim, um arrepio Toco nas
Ir Para Cima