10ª edição do “Trail Amigos da Montanha” com novidade de 100km

Outubro 7, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Realiza-se, a 16 e 17 de novembro, a décima edição do “Trail Amigos da Montanha”. E a data não poderia deixar de ser assinalada pelos Amigos da Montanha com uma prova especial. Por isso, este ano há mais um desafio épico: uma prova de 100km.



O “Ledechem Trail Endurance 100 km”, que começa às 23h00 do dia 16 de novembro, vai ser o novo percurso de uma atividade que, anualmente, apresenta vários desafios à medida de todos os participantes, merecendo a preferência de milhares de pessoas.

Em 2019, a “Festa do Trail” vai ser preenchida por seis desafios: o Ledechem Trail Endurance 100 km; Sidónios Trail Ultra 69km; Crédito Agrícola Caixa do Noroeste Trail Longo 32km; Martins & Filhos Trail Curto 22km; Águas de Barcelos Mini Trail 15km; Camport Caminhada 10km (não competitivo).

Merecendo o reconhecimento da mais importante organização mundial de trail, as provas Trail Ultra Endurance (4 pontos), Trail Ultra (3 pontos), Trail Longo (1 ponto) e Trail Curto (1 ponto) são provas qualificativas para o UTMB – Ultra Trail do Mont Blanc.

Os trilhos a propor situam-se nos concelhos de Barcelos e Esposende e visitam os pontos mais altos, conjugando paisagens deslumbrantes com trilhos técnicos.

Confirmadas para a edição de 2019 estão já nomes como Ricardo Silva e Jérôme Rodrigues, e os vencedores do Trail Ultra de 2018, Sérgio Sá e Vera Oliveira.

As inscrições podem ser realizadas em www.amigosdamontanha.com. Os participantes têm a oferta de uma camisola técnica da prova, assim como de prémio de finisher em todas as provas competitivas.

Fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima