Fevereiro 9, 2017 Atualidade, Desporto, Opinião
benfiquista
Hugo Pombal Lopes

Bem, passou mais um fim de semana, desta vez mais previsível, que nos trouxe vitórias a que estamos, confortavelmente, habituados!

O Gil Vicente conseguiu mais um resultado positivo, numa reviravolta suada mas merecida. De sublinhar este período de bons resultados da equipa da “nossa” cidade, que tem vindo, também, a melhorar o seu futebol. A aposta em gente da terra tem vindo a revelar-se uma solução e devia deixar-nos a todos orgulhosos.

O Benfica deu um pontapé numa fase menos positiva, aliás, não deu um mas sim três! Foi um jogo que me deu imenso gozo. Tive a oportunidade de, finalmente, ver um jogo com um futebol atrativo, com criatividade (o Pizzi esteve uns furos bastante acima do que tem vindo a fazer, o que ajudou), variação da velocidade na circulação da bola de forma bastante inteligente, defesa coesa e sem erros ingénuos e inexplicáveis… enfim, um jogo à Benfica!

O Nacional bem que entrou em campo com vontade de escrever outra história mas acabou cedo com o arrojo inicial e, por culpa de algumas individualidades, o Benfica controlou todo o encontro.

Notas a alguns jogadores:

Zivkovic: jogador que merece a titularidade. Tem colegas no plantel cujo o nome podia remetê-lo para o banco mas alguém (e bem) reconhece-lhe o valor e o jogador esforçado que é! Para além da competência ofensiva, fica-me na memória uma recuperação de bola já na parte final do encontro, onde faz uma diagonal, atravessando todo o campo em sprint, recupera a bola e volta a lançar o ataque… incrível!

Nélson Semedo: quando é que deixam o rapaz descansar?!

Ederson: excelente guarda-redes, brilhante nas manchas, corajoso nas saídas,…blá blá blá…, mas alguém já percebeu que tatuagem é aquela no pescoço?

Boa semana a todos!

Por: Hugo Pombal Lopes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Sente

Sobre sentir Sei apenas que sinto Tenho muito que descobrir Não minto.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima