114 Anos, 1500 Triunfos!

Julho 6, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Mais uma vitória, desta feita, em Alvalade, contra um clube que também tenho no coração: Gil Vicente FC. Sporting Clube de Portugal 2 – 1 Gil Vicente FC. Na primeira volta, em Barcelos, perdemos, justamente, por 3-1. Desta vez, com domínio total do jogo, vencemos, justamente por 2-1.



Segundo as estatísticas, foi oficialmente o nosso triunfo n° 1500, no primeiro escalão do campeonato nacional de futebol.

O resultado – que, por este motivo, será sempre lembrado no futuro – começou a ser construído aos 21m, com golo de Wendel. Plata ampliou a vantagem para 2-0, aos 49m.

A equipa da nossa cidade, o Gil Vicente FC, reduziu aos 90m, marcando de penálti, por Rúben Ribeiro, estabelecendo o resultado final.

Para além de mais uma vitória, dos aspetos positivos do jogo foram, também, mais duas estreias na equipa principal!

Aos 81m, Rúben Amorim lançou Tiago Tomás, que na época passada marcou 28 golos pela equipa sub-17!!! Este ano, apontou 3 na Liga Revelação. Tem apenas 18 anos e promete ser mais um a tornar-se um avançado de referência no Sporting Clube de Portugal.

Aos 90’+1m entrou Joelson: com apenas 17 anos, é um dos nossos mais brilhantes jogadores do escalão júnior!!! Nem um, nem outro, esquecerão este dia de estreia.

Que foi, também, o dia do 114º aniversário, do nosso Sporting Clube de Portugal!

Rúben Amorim continua, para meu total agrado, a aposta na formação.

Fez alinhar 4 jogadores oriundos da nossa Academia, no 11 inicial (Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes e Rafael Camacho), mais 3 sub-23 que têm completado a formação em Alvalade (Matheus Nunes, Wendel e Plata). Com Tomás e Joelson, já são 5 os jogadores que o nosso atual treinador estreou nos últimos desafios. Sem receios, sem inibições, nem complexos de qualquer espécie. Que o caminho continue a ser este!

Já agora, e como, sinceramente, gosto do nosso Gil Vicente FC, tenho a convicção, o desejo e a certeza absoluta que a manutenção, para minha felicidade, será uma realidade! Bem o merecem pela época que estão a realizar! Espero, e desejo mesmo, que o Gil Vicente se torne, a cada ano, melhor e maior!

Desporto é Vida! Viva o Desporto, com Respeito e Fair-Play!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Conquista saborosa

Olá, caríssimos leitores do BnH! Espero que se encontrem bem, protegidos e,

Vendas automáticas

As vendas automáticas encontram-se regulamentadas pelo Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de
Ir Para Cima