Fevereiro 17, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
luisgoncalves
Luís Gonçalves

Olá, amigos!

Esta 19ª jornada fica marcada pelo distanciamento dos “Leões”. Isto porque fizeram a sua obrigação e venceram o Silveiros, último classificado, por 2-0. Distanciaram-se porque o Negreiros não foi além de um empate a 1 frente ao Campo. O Pereira foi empatar a dois com o Sequeade. Com estes resultados, os “Leões” passaram de 5 para 7 os pontos que os separa do Negreiros e Pereira.

O Oliveira, 4º classificado, e que nas últimas 2 jornadas tinha vencido fora de casa, perdeu no seu reduto com os homens de Balugães, por 1-0. O Pedra Furada, que nas últimas 2 jornadas também tinha sido brilhante, desta vez defraudou e perdeu perante o seu público por cinco bolas sem resposta, frente ao Fonte Coberta.

Outros jogos com muitos golos, foram o Carvalhal 3 – Cossourado 3 e o Palme 2 – Silva 2.

Os “dérbis” desta jornada foram o Carapeços-Leocadenses, em que a vitória sorriu para os forasteiros por uma bola a zero. O Macieira-Remelhe, que acabou empatado a 3 bolas. O Remelhe, equipa de Kaká, que não perde há cinco jogos, tem subido, paulatinamente, na tabela classificativa e já ocupa o 7º lugar.

Dito isto, os “Leões” são cada vez mais líderes e na “linha de água” estão Sequeade, Palme e Silveiros.

Na 2ª divisão jogou-se a 18ª jornada. O Fragoso venceu o São Martinho por 5 bolas a 1 e, assim, confirma, cada vez, mais ser um candidato sério à subida. O Perelhal tinha um jogo complicado e assim foi, frente ao Chorente. Isto porque o Chorente vinha de duas vitórias e, por tal, adivinhava-se um jogo difícil para os homens de Perelhal, que não defraudaram e venceram por 1 a 0, não deixando fugir o Fragoso no comando. Mas quem deixou fugir foi o Feitos, que empatou a 2 frente ao Lijó. No entanto, distanciou-se, sim, mas do São Mamede, 4º classificado. Isto porque este perdeu em casa com o Cristelo por 2 bolas a 1.

O Águas Santas venceu o Cambeses por 5-1 e com esta vitória, soma a terceira consecutiva, subindo, assim, ao 5º lugar.

Ao cabo de 18 jornadas, os três líderes tornam-se um trio promissor à subida. Isto porque a diferença pontual de 12 pontos começa a ser considerável. No fundo da tabela estão Cambeses, Chorente e Carvalhas.

Uma semana feliz vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Me deu frio

No sopro de um suspiro Corre em mim, um arrepio Toco nas
Ir Para Cima