1ª Edição da Summer School com avaliação muito positiva dos estudantes

Outubro 26, 2020 Atualidade, Concelho, Educação, Mundo

Termina hoje, dia 26 de outubro a 1ª edição da Summer School do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA). 

Foi no dia 27 de julho, com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia em Ensino Superior, Professor Manuel Heitor, que arrancou a 1ª edição desta escola que teve o apoio especial das “Escolas de Verão em Politécnicos e Universidades”, onde se pretende estimular o desenvolvimento de iniciativas integradas de Investigação e Desenvolvimento (I&D) e formação superior, exclusivamente presenciais, em estreita articulação com as unidades de I&D do IPCA.



A 1ª edição teve a participação de 36 estudantes que, durante três meses, aproveitaram esta oportunidade criada pelas duas escolas de verão do IPCA, uma do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) da Escola Superior de Gestão e outra do Laboratório de Inteligência Artificial Aplicada (2Ai) da Escola Superior de Tecnologia”, para desenvolver os seus projetos de simulação empresarial e de investigação aplicada e simulada. Com uma bolsa de investigação financiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, os estudantes desenvolveram os seus projetos na Summer School seguindo-se, agora, a sua discussão pública que decorre hoje e que marca o encerramento desta 1ª edição.   

A satisfação e avaliação muito positiva dos estudantes em relação ao projeto leva a Instituição a defender a continuidade do mesmo, pretendendo-se desenvolver esta iniciativa anualmente de forma a promover a integração da formação dos estudantes com as atividades de I&D.

A sessão de encerramento da 1ª escola de Verão do IPCA está marcada para hoje. Ao longo do dia, os estudantes apresentarão os seus projetos com vista à disseminação e partilha dos resultados obtidos. A Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, e os coordenadores das unidades de I&D envolvidos na Summer School promoverão, ainda, uma sessão pública de encerramento, que decorrerá pelas 12h00, no Campus do IPCA, em Barcelos.  Segue-se a visita à exposição dos posters dos projetos elaborados.

Fonte e imagem: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima