
Olá, caríssimos leitores!
Antes de opinar, quero desejar-vos uma ótima semana!
Reconheço a minha tristeza e frustração pelo resultado do meu FCP, depois de o nosso rival ter empatado em Paços de Ferreira. Foi perfeitamente normal a nossa euforia e confiança para o jogo em casa com o V. Setubal. Eu fui ao estádio, mais uma vez, e estávamos todos entusiasmados com a hipótese de irmos para a liderança antes do jogo da Luz. Éramos 50 mil pessoas, unidas a uma só voz, a apoiar o nosso clube! Só não estávamos a contar que a nossa equipa acusasse tamanha pressão, ansiedade e tensão. Não fizemos um jogo muito conseguido mas fizemos mais do que o suficiente para ganhar, pois foi um “fartote” de golos falhados! Depois do golo do empate, do Vitória, o tempo foi passando e a ansiedade cada vez mais bloqueava as ações dos nossos jogadores. Quem também me surpreendeu, pela negativa, foi, mais uma vez, Nuno ES, que preparou mal a equipa em termos psicológicos e, depois, a substituição de André Silva por Depoitre foi algo surreal, na minha opinião. O belga não tem jogado e queria que ele resolvesse em 5 minutos!
Destaco, pela negativa, o espetáculo dado pelo “palhaço” Bruno Varela, que passou o tempo no chão e o antijogo da restante equipa do Vitória. Eu sei que o prémio alheio era alto mas só queria ver futebol.
Tenho receio que tenhámos perdido o título neste jogo, pois, se perdermos na Luz, ficamos a 4 pontos e termina mais um sonho!
O Benfica, que andava a jogar sempre com tremideira, vai, na minha opinião, ganhar confiança com este desaire do Porto!
Era bom estar estas duas semanas em primeiro e preparar o jogo com confiança, onde um empate seria ouro.
De qualquer forma, estou grato à equipa do Paços de Ferreira.
Parabéns aos nossos adeptos, que foram incansáveis no apoio e inexcedíveis na paixão!
Falando do Gil Vicente, penso que a equipa barcelense estabilizou um pouco, depois das vitórias frente a Olhanense e Penafiel, ambas por 3-1.
Quero, também, desejar boa sorte às equipas barcelenses que participam nos campeonatos da AF Braga e, igualmente, dar os parabéns pela competitividade nos campeonatos populares do nosso concelho!
Abraços!
Por: Vítor Sá Pereira*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)