
Olá, caríssimos leitores!
Bem-vindos ao meu espaço de opinião.
Em relação ao clássico, foi um jogo com emoção. O início teve uma entrada forte do Benfica e uma agressão de Samaris a Alex Telles, aos 3 minutos. Aos 4 minutos, acontece o primeiro caso do jogo: o penalty sobre Jonas. Confesso que em tempo real me pareceu um penalty claro. Mas na repetição vejo que Felipe nunca teve a intenção de cometer penalty. No entanto, compreendo a marcação da grande penalidade, isto “vestindo a pele” do árbitro!
Minutos depois, veio a primeira intervenção de “circo”, com Jonas, numa atitude de “palhaço”, a embater contra NES. Um caso perfeitamente evitável e que podia desencadear uma tremenda discussão, não fosse a serenidade do treinador do Porto. Continuo sem entender como Jonas embate contra NES e não cai, e, logo a seguir, fica maltratado quando leva um empurrão de Maxi Pereira! Mas talvez Victor Hugo Cardinali me possa explicar.
O Porto responde bem ao golo do SLB, fecha a primeira parte e começa a segunda a encostar o SLB, no seu estádio. Fruto disso, empata, justamente, com um grande golo de Maxi Pereira (um verdadeiro “Dragão” e um excelente profissional). Só não percebi porque, 24 horas depois, o SLB se lembrou de dizer que Maxi puxa Samaris no lance do golo, quando Carlos Xistra está a olhar para a bola. Talvez se tenham esquecido dos anos consecutivos dos bloqueios de Luisão!
Tivemos a oportunidade de fazer 2-1, com uma arrancada de Soares, que foi travada com uma excelente defesa de Ederson. E, por falar em defesas, valeu-nos, também, a competência de Iker Casillas, que salvou o Porto de situações aflitivas.
Não percebo porque baixou tanto as linhas, o treinador do Porto, nos últimos 25 minutos! Achei justo o onze inicial mas não gostei das substituições e do seu timing!
O empate foi o “menos mau” e acaba, também, por nos manter na luta. Não dependemos de nós mas conto com as vitórias do meu clube e de ajuda de terceiros.
Espero que o Porto não facilite contra o Belenenses e que vença. Espero, também, que o Moreirense faça pontos no seu próximo jogo em casa!
Gostei, também, do facto de a Benfica TV se preocupar em ter uma câmara apontada 90 minutos para o banco do Porto!
Vale tudo rumo ao tetra (“o sonho de uma vida”)!
Desculpem a minha paixão e sinceridade.
Até à próxima!
Por: Vítor Sá Pereira*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)