3 a multiplicar por 0 é igual a 0

Novembro 10, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Esteves

Quando há uns meses Jorge Jesus dizia, com toda a convicção do mundo, que o Benfica não iria jogar o dobro, mas sim, o triplo, enchia toda a nação benfiquista com uma esperança do tamanho da cabeça do Luisão. Mas quando se multiplica 3 por 0, que era aquilo que o Benfica jogava antes da chegada de Jesus, a conta continua a dar 0. E é precisamente isso que o Benfica tem jogado nos últimos tempos – zero, nicles, nada…Não me lembro da última vez que sofremos 9 golos em 3 jogos…



Ainda continua incutido no ADN do futebol encarnado os mesmos tiques de épocas passadas: dificuldade em criar oportunidades; fraca transição defensiva; inúmeros erros individuais; entre outros. A única diferença neste ano é a maior qualidade do plantel, com a adição de jogadores de qualidade acima da média, conseguindo resolver jogos quando têm espaço para tal. Mas isso não tem, propriamente, acontecido nos últimos jogos. Basta aparecer uma equipa bem preparada e com raça que mostramos logo dificuldades.

Para além destas dificuldades, e apesar de não ser desculpa, precisamos, claramente, de nos reforçar em várias posições: Defesa direito (desde a saída do Semedo), Médio Centro (que saudades da dupla Matic/Enzo…), Guarda-Redes, Central e talvez a mais importante – Presidência.

Felizmente, e nunca pensei dizer isto, aproxima-se a paragem para seleções. Normalmente fico um pouco deprimido e desligado do futebol nestas alturas, mas acho que, desta vez, é o melhor que poderia acontecer aos benfiquistas. Vamos ter umas semanas para baixar um pouco a tensão e para descontrair um bocado. Já para os lados do Seixal, vão ter mais tempo para tentar arranjar soluções rápidas para meter a equipa a jogar mais. Nem que seja só o dobro, Mister

Para finalizar. Eu sei que não têm sido dias fáceis para os benfiquistas. Acordar depois do 3º jogo consecutivo sem ganhar, ver as notícias e perceber que o Benfica recebeu nova visita da PJ não é algo fácil de digerir. Para ajudar, deixo-vos aqui 6 remédios para a azia que podem fazer em casa. As coisas vão melhorar, mas, até lá, vamos precisar…

Aqui vai:

  • Bicarbonato de Sódio c/ água;
  • Chá de Gengibre;
  • Chá de Espinheira Santa;
  • Chá de Funcho;
  • Chá de Regaliz;
  • Sumo de Pera.

De nada!

Até à próxima! Força Portugal!

Por: Ricardo Esteves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima