
Olá, caríssimos leitores!
Vou falar de uma forma direta e breve, começando pelo meu Porto. O empate na Madeira acaba por ser normal devido ao grau de dificuldade que é jogar contra o Marítimo, que aspira a lugares europeus. Tivemos, mais uma vez, tudo para ganhar mas, mais uma vez, o Porto prefere guardar a bola quando a vantagem é mínima, ao invés de ir “para cima” dos adversários e tentar aumentar a vantagem. E depois, claro, cai um canto “do céu” e o Marítimo empata no único remate na direção da baliza!
Não percebi, também, o 11 inicial repleto de médios, quando a equipa, em vez de se proteger tanto, precisava era de ser acutilante no ataque. Mas NES é que sabe…mas pelos vistos sabe pouco. Já estou farto de empates! De nada adianta ser a equipa com melhor ataque, melhor defesa e equipa com menos derrotas. Mais um ano sem ganhar. Estamo-nos a tornar o Benfica e Sporting e isto tem que mudar. Será que é este ano que a SAD dá uma justificação aos seus adeptos??
Apesar dos muitos empates do Porto não esqueço do quanto fomos prejudicados.
Em relação ao jogo do Rio Ave – Benfica, foi um “espelho” da época do Benfica: penalty por marcar, a favorecer o Rio Ave; golo “caído do céu” a terminar o jogo; e bolas nos seus postes!
Mesmo que o Porto não ganhe os seus 2 jogos, adorava que o Guimarães e o Boavista ganhassem os seus últimos jogos.
Até à próxima!
Por: Vítor Sá Pereira*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)