35 Títulos Europeus! Tão grandes como os maiores!

Maio 17, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Jogou-se a 33ª jornada do Campeonato Nacional, onde ficou confirmado (já, há muito, previsível) o nosso 3° lugar no Campeonato Nacional 2018/19. Sporting Clube de Portugal 1 – 1 Tondela. Com este empate interrompemos um ciclo de 10 vitórias consecutivas!!!



Esteve uma bela moldura humana (41 665 espectadores) para o nosso último jogo desta época, em Alvalade. Muitas famílias, várias gerações, muito entusiasmo, muito Sportinguismo!  Numa demonstração viva do nosso orgulho leonino!

Passado um ano do fatídico dia, (sinceramente, já não quero falar mais desse dia), com celebridade, com querer, dedicação e devoção, voltamos a sentir o nosso Sporting Clube de Portugal…Renascido e Vivo!

No Futebol, pelo menos, nota-se que há confiança nesta equipa, que termina a época muito melhor do que começou.

Nas modalidades, continuamos tão bons como os melhores da Europa! Continuamos numa senda de sucessos desportivos, com um alargadíssimo leque de modalidades e vasto universo de atletas, arrecadando títulos Nacionais e Europeus.

Só nos últimos tempos, já são 4 Títulos Europeus! Campeões Europeus de judo, de corta-mato feminino, de futsal e, desta feita, Campeões Europeus de hóquei em patins!

São, agora, 35 títulos Europeus no palmarés do nosso Sporting Clube de Portugal! Muita Glória!!! Nas modalidades, o “caminho” continua a ser do melhor que há!

Embora reconheça que, apesar de todos os Gloriosos Títulos nas modalidades, é no Futebol sénior que está a força motriz de qualquer clube! É onde, verdadeiramente, todos os Sportinguistas esperam que o Clube encontre o rumo certo, para voltarmos a ser Campeões Nacionais! Embora, infelizmente, no Desporto, (principalmente em Portugal) quase tudo gira à volta do Futebol!

Se, ao menos, ainda fosse aquele Futebol de Pura Paixão! Agora, este Futebol é demasiado negócio (inclusivamente fora das 4 linhas). Na minha opinião, neste momento, com credibilidade zero…por tudo o que o envolve. Está-se, a cada dia, a “autodestruir”, cada vez mais, a verdadeira Paixão pelo Futebol, no seu estado mais puro! Pior de tudo…é que a cada ano que passa…(até com as novas tecnologias) só piora!

Desporto é Vida! Viva o Desporto com Respeito e Fair-Play!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima