3º Trail Solidário CVP Macieira de Rates realiza-se a 20 de maio

Maio 8, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No próximo dia 20 de maio realiza-se mais uma edição do Trail Solidário CVP Macieira de Rates, cujos donativos revertem, na plenitude, a favor do Centro Humanitário da Cruz Vermelha Portuguesa – Macieira de Rates. No passado, os donativos permitiram a aquisição de uma ambulância. Agora, o objetivo passa por melhorar o seu equipamento.



Este trail solidário conta com o apoio do Município de Barcelos, Junta de Freguesia de Macieira de Rates, ARCA BarceloS Runners, Barcelos Saudável e SincTime e percorrerá trilhos das freguesias vizinhas até ao Monte d’Assaia.

A prova será constituída por um trail de 15km e uma caminhada de 8km, sendo que as inscrições estão abertas até dia 18 de maio. Poderão ser efetuadas através de http://sinctime.highloop.pt/evento/1 (basta clicar no link para aceder automaticamente) e darão direito a dorsal, abastecimentos, banhos e assistência.

Serão atribuídos troféus aos três primeiros classificados da geral masculina e feminina e aos três primeiros classificados do escalão de seniores (masculinos e femininos) e do escalão de veteranos (masculinos e femininos). As três equipas mais rápidas a concluir a prova também terão direito a troféus coletivos, sendo considerados os desempenhos dos três melhores classificados de cada equipa. Por outro lado, a equipa que tiver mais atletas inscritos na prova também receberá um troféu de participação.

Noutro aspeto interessante, este trail solidário atribuirá troféus aos três primeiros binómios atleta-cão a completar o percurso de 15km.

Segundo a organização, para a participação em binómio atleta-cão, os participantes terão que “estar devidamente inscritos e ter o dorsal visível durante todo o evento; os binómios atleta e canídeo devem estar conectados o tempo todo; todos os participantes são responsáveis pelos seus canídeos e devem garantir que são animais sociáveis, evitando conflitos com outros cães ou com outros participantes; o canídeo deve estar em plenas condições físicas e psicológicas para participar nesta atividade e o atleta em prova deve garantir todas as condições de segurança para conduzi-lo; cães de raça potencialmente perigosa, ou considerados agressivos, terão de, conforme a legislação em vigor, correr com açaime; durante todo o evento os participantes são responsáveis pelos seus canídeos e a organização não se responsabiliza por quaisquer perdas ou danos pessoais ou materiais causados”.

Para a inscrição nesta vertente, os interessados devem contactar a organização, via e-mail (trailsolidariocvpmacieirarates@sapo.pt), até 18 de maio, indicando o seu nome e número de inscrição validada, e o canídeo que o irá acompanhar.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima