75 anos do Santa Maria com resultados barcelenses geralmente positivos

Março 5, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Exceção feita à 1ª divisão

Na semana em que o Santa Maria Futebol Clube celebra o seu 75º aniversário, os resultados das equipas barcelenses foram, na sua generalidade, positivos. A exceção foram as da 1ª divisão, em que apenas uma equipa de Barcelos venceu, precisamente contra outra equipa do concelho. De resto, foram mais 2 derrotas caseiras, um empate forasteiro e uma equipa a descansar.



Na Pro-Nacional, o Santa Maria (11º) recebeu o Amares (16º) e venceu por 2-1. Na próxima jornada desloca-se ao difícil Arões (7º).

A Série A da Divisão de Honra, os resultados foram positivos. Num encontro difícil, o Martim (3º) recebeu o Este (5º) e venceu claramente, por 3-0. Segue-se o dérbi com o MARCA.

MARCA (9º) que obteve uma vitória forasteira, por 0-1, no Esporões (13º).

Quem também venceu fora foi o Águias de Alvelos (14º), que derrotou o S. Mamede d’Este (16º), por 0-1. Na jornada que se segue, tem um jogo caseiro dificílimo frente ao líder Dumiense.

O mesmo Dumiense que recebeu, e goleou, o Pousa (6º), por 4-1. Para a equipa de Barcelos segue-se novo teste de fogo, agora em casa, frente ao Marinhas (4º).

Por fim, o FC Roriz (10º) foi ao Celeirós (7º) perder por 2-1. Na próxima jornada, recebe o Soarense (15º).

Na Série A da 1ª Divisão, houve mudança de líder, com o Carreira “metido ao barulho”, já que o Viatodos empatou fora e Fradelos perdeu em casa. Mas vamos por partes.

O agora 2º classificado, Viatodos, empatou a 1 bola em casa do Delães (7º). Na próxima jornada até pode voltar à liderança, visto estar a 1 ponto do líder, que vai defrontar em casa o Fradelos (3º). Teoricamente, os de Barcelos têm um jogo mais fácil, pois recebem o lanterna vermelha, Antas, que ainda não pontuou sequer.

E porque é que o Carreira (12º) se “meteu ao barulho”? Porque recebeu o, agora, líder, Desportivo S. Cosme, tendo sido derrotado por 2-4. Para os barcelenses segue-se um dérbi na Ucha.

O Ucha (8º) foi, precisamente, a única equipa barcelense desta série a vencer o seu jogo. Fê-lo à custa de outra barcelense, a versão sub-23 do FC Roriz, em casa destes, por 0-1. Os de Roriz jogam em casa do Gondifelos (6º) a seguir.

Outra derrota barcelense, e caseira, para o Granja (10º), frente ao Lousado (5º), também por 0-1. Segue-se novo desafio difícil, em casa do Calendário (4º).

O “Os Ceramistas” (11º) descansou nesta jornada, mas volta ao ativo na próxima, em casa do Mouquim (9º).



A Taça AF Braga está de volta no próximo fim de semana, com os jogos dos oitavos de final. Das equipas barcelenses, o Martim recebe o Cabreiros (Pro-Nacional). O FC Roriz também joga em casa, frente ao Serzedelo (Divisão de Honra). Por fim, com uma eliminatória mais difícil, o MARCA joga em casa do Pevidém (Pro-Nacional), que eliminou hoje o Selho, em casa, por 6-1.

Fotos: SMFC| PowerFlash/ AFCM/ FCR/ MARCA (alterada).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima