
Olá a todos os leitores!
Espero que tenham passado um bom fim de semana desportivo!
Começo por falar do clube que mais glorificou o país na Europa e no Mundo, o meu FCP!
Vitória justa sobre o Rio Ave. Foi um pouco sofrida porque no primeiro golo do Rio Ave, o Gil Dias quer cruzar e coloca a bola na baliza (Casillas fez o que pôde) e no segundo golo da equipa vilacondense, o Layún, inexplicavelmente, lembrou-se de dar um ” troço” em cima da linha da grande área. Por falar em Layún, reconheço que o árbitro Jorge Sousa lhe perdoou a expulsão. Não sei se foi azia por não jogar, mas o que é certo é que ele deu “pau” até na própria sombra!
Quero endereçar uma palavra de destaque aos nossos centrais: foram imperiais na bola parada e a defender, fazendo cada um deles um golo. E outra palavra vai para o Danilo (um autêntico jogador “à Porto”) e Alex Telles, que é um lateral de muita qualidade, ao nível dos que tivemos nos últimos anos (exemplos de Alex Sandro e Álvaro Pereira).
No caso dos jogadores da frente, ainda não estão no seu melhor nível. Trabalham, é certo…mas falta algo mais na concretização. Esperemos que Soares (ex-Vitória de Guimarães) venha dar a agressividade que precisamos no ataque!
Na próxima jornada vamos ao Estoril. Espero que a equipa ganhe para manter a perseguição às “Águias”, porque sinto que o Benfica vai perder pontos muito em breve.
Falando do Sporting, continua tudo normal, ou seja, sem ganhar. E no caso do Benfica, venceu com normalidade o Tondela mas espero que no próximo fim de semana o Vitória de Setúbal vença e que faça o seu melhor jogo da Época!
Parabéns ao nosso Gil Vicente, que começou a segunda-volta da melhor forma com um empate na Póvoa e com vitória em casa frente ao Vizela!
Obrigado pela atenção!
PS: Se não gostaram de algo que eu tenha dito…compreendam, pois é paixão e isso não se explica!
Por: Vítor Sá Pereira