A coragem para enfrentar o desconhecido

Fevereiro 22, 2021 Atualidade, Concelho, Mundo, Opinião, Saúde
Cláudia Velez

Muitos sãos os momentos em que queremos ser fortes, queremos nos sentir capazes, queremos nos sentir super-heróis, como se nada nos derrubasse ou nos fragilizasse.

Queremos mostrar a nós mesmos que somos perfeitos e líderes da nossa própria vida.

Mas muitos sãos os momentos de âmago, incerteza, imperfeição e solidão.

Confrontamo-nos com as nossas próprias fraquezas, crenças enraizadas de um passado idealista, que nos leva ás nossas próprias inseguranças.

Recordo um momento da minha vida, quando decidi ter um filho, apesar dos riscos que corria por ter uma patologia de base, pois corria o risco de ter um surto após o parto, mas apesar do medo sentia-me mais forte do que nunca, pois tinha confiança que tudo iria correr bem. Foi um dia em que encontrei a coragem que existia dentro de mim, talvez desde sempre e que eu própria desconhecia.A minha coragem arrancou-me o medo dentro de mim e fez-me acreditar que tudo é possível. E hoje em dia quando sinto medo e com coragem de enfrentar o desconhecido, volto a este momento marcante da minha vida, que me faz recordar que nunca estou sozinha e faz-me ir buscar a coragem que sempre esteve em mim.

Acredito verdadeiramente que todas as experiências sejam elas positivas ou negativas, nos mostram a nossa parte vulnerável e fortalecedora. São os desafios que nos parecem problemas, que nos mostram a oportunidade de evoluirmos e de nos CONECTARMOS COM A NOSSA FÉ e termos a coragem de seguir em frente.

(Especialista em Perfis Comportamentais, Enfermeira & Terapeuta em Saúde Integrativa Sistémica)

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade da autora)

Fotos: DR

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima