A fase de todas as decisões

Março 22, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Jogou-se a 27ª jornada do Campeonato Nacional, jornada esta que vencemos incontestavelmente. (Sporting Clube de Portugal 2 – 0 Rio Ave FC)



Realmente o futebol é curioso, e consegue surpreender-nos! Esperava um jogo em que o cansaço se faria sentir (noutros jogos senti a equipa cansada, com fadiga acumulada de quem joga constantemente, por ainda estar a disputar todas as competições) mas acabou por ser, esta época, um dos melhores jogos do meu Sporting Clube de Portugal!

Muitos de nós, Sportinguistas, estávamos preocupados com o desgaste sofrido pelos jogadores, quinta-feira, na República Checa, num jogo de 120 minutos, não se cumprindo, sequer, o intervalo de 72 horas, determinado pelos regulamentos desportivos, entre essa partida e o apito inicial do encontro contra o Rio Ave. Mas felizmente, tal preocupação era desnecessária: todo o onze titular correspondeu no plano físico – incluindo jogadores como Mathieu e Fábio Coentrão, que pareciam exaustos no final da partida contra o Viktoria Plzen, e neste jogo foram dos melhores em campo.

Em noite de homenagem a Peyroteo (jogador com a melhor média de golos do futebol mundial – acima de 1,6 golos por jogo), uma Vitória que só peca por escassa! Domínio incontestado do meu Sporting Clube de Portugal, com dinâmica constante, capacidade de recuperação da bola, corredor central muito bem preenchido, pressão intensa sobre o Rio Ave, impedindo a construção do seu jogo ofensivo. Nem precisámos da estrelinha da sorte, que já nos acompanhou em alguns jogos nesta temporada. Desta vez, além de vencermos, também convencemos!

Bom prenúncio para a fase decisiva (Campeonato Nacional, Liga Europa, Taça de Portugal) que se aproxima.

Agora é aproveitar (o máximo possível para descansar) o interregno do Campeonato (apesar do compromisso da maioria dos jogadores do Sporting nas respetivas Seleções).

Depois do “descanso”, chegam as verdadeiras “finalíssimas”!!! Que começam, já na próxima jornada do Campeonato Nacional, no Estádio AXA, contra o SC Braga (uma das melhores equipas do Campeonato Português). Não podemos perder, nem um ponto sequer, nas 7 jornadas que faltam disputar no Campeonato, se ainda queremos ser Campeões Nacionais! Eu (ainda) Acredito!!!

Segue-se, depois, o Atlético de Madrid (uma das melhores equipas do Mundo) para os quartos de final da Liga Europa! (difícil, mas não impossível)

E ainda o FC Porto (uma das melhores equipas portuguesas e atual líder do Campeonato Nacional), para a 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal! (possível “dar-se a volta”, e irmos à final)

Vem ai a fase de todas as decisões!!!

Nas Modalidades, esta semana, destaco:

Atletismo:

Sporting Campeão Nacional de Corta Mato Seniores Masculinos (1.º Sporting Clube de Portugal; 2.º Benfica; 3.º CS Campo)

Sporting Campeão Nacional de Corta Mato Seniores Femininos (1.º Sporting Clube de Portugal; 2.º Rec. Águeda; 3.º Braga):

Sporting Vice-Campeão Nacional Corta Mato Juniores Masculinos (1.º Benfica; 2.º Sporting Clube de Portugal; 3.º Maia):

Sporting Campeão Nacional de Corta Mato Juniores Femininos (1.º Sporting Clube de Portugal; 2.º Maia; 3.º Académica Bela Vista)

Natação:

Sporting Campeão Nacional da 1.ª Divisão em Masculinos

(1.º Sporting Clube de Portugal; 2.º Benfica; 3º. Porto)

Parabéns Leões e Leoas!

Títulos “atrás” de Títulos! (Em todas as Modalidades)

Sporting Clube de Portugal (muito para além de um Clube de Futebol) uma das Maiores Potências Desportivas do Mundo!

Orgulhosamente Sportinguista!



O nosso Gil Vicente: regresso às vitórias, desta feita, no Seixal contra o SL Benfica B, por 1-2. Bom presságio para o que falta do Campeonato, para nos mantermos na Segunda Liga! (Até que finalmente se faça justiça, de uma vez por todas, e estejamos novamente onde realmente merecemos, na Primeira Liga)

O nosso OCB: derrota (4-3) no recinto do Sp.Tomar e consequente eliminação da Taça de Portugal! Não foi, de todo, um jogo bem conseguido por parte do nosso OCB. De qualquer das maneiras, depois de correr mal, criticar é fácil! E convém não esquecer que, este ano, é uma equipa completamente renovada e, mesmo assim, com todo o mérito, vai disputar mais uma final four da Taça CERS! Acredito no TRI do “Maior de Portugal”! Força OCB!!!

Desporto é Vida! Vive o Desporto com “Respect” e “Fair-Play“!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima