A varanda do edifício da Cooperativa Agrícola de Barcelos é o vencedor do Concurso Barcelos Florido 2021

Agosto 2, 2021 Atualidade, Concelho, Mundo

O concurso Barcelos Florido 2021, que contou com 35 participantes, revelou-se como uma das mais competitivas edições deste evento de animação que tem decorado e colorido a cidade de Barcelos entre os meses de abril e julho.

O concurso premiou, este ano, a varanda do edifício da Cooperativa Agrícola de Barcelos, situado na Rua Fernando Magalhães, composta por floreiras marcadas por intensa policromia e equilíbrio de composição. Alzira Alves Costa arrecadou o segundo lugar, com a sua composição situada na Rua Miguel Bombarda e, em terceiro lugar, ficou a composição floral de António Manuel Faria Ribeiro Novo, situado no Largo da Igreja, em Barcelinhos.

Para além do embelezamento das ruas e praças, o Concurso contribui para o envolvimento das pessoas com o local onde residem e permite uma maior valorização do património arquitetónico e natural. Estas composições são, aliás, elementos destacados nos registos fotográficos de quem visita a cidade e a freguesia de Barcelinhos. Por isso, as varandas floridas constituem já uma marca de identidade de Barcelos, juntamente com os jardins, fatores que incrementam a atratividade da cidade.

Para além de uma participação individual, alguns destes concorrentes também integraram o concurso coletivo, no qual foi definido a “Melhor Rua” e o “Melhor Largo”.

Quanto ao prémio de “Melhor Rua”, a vencedora foi a Rua Miguel Bombarda. Em relação ao “Melhor Largo/Campo”, o premiado é o Largo da Igreja de Barcelinhos.

Fonte: MB

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima