Abate de árvores na Unidade de Saúde Santo António

Março 7, 2021 Ambiente, Atualidade, Concelho, Mundo

O Município de Barcelos, no âmbito do estudo de avaliação fitossanitário e da estabilidade biomecânica para 308 árvores na cidade de Barcelos, vai proceder ao abate de duas árvores localizadas na Unidade de Saúde Santo António, em Barcelos.


Em virtude das mesmas se encontrarem num local muito próximo da via de trânsito, a Rua Dr. José Júlio Vieira, estará encerrada durante os trabalhos de abate, no próximo dia 10 de março,  para uma maior segurança e facilidade na recolha dos resíduos lenhosos, entre as 6h00 e as 16h00, do dia 10 de março.


O estudo de avaliação fitossanitária e da estabilidade biomecânica permitiu avaliar de forma mais objetiva se as árvores apresentam algum perigo para as pessoas e bens, devido aos riscos de fratura que podem ser parciais ou totais. Este trabalho de identificação e monitorização foi desenvolvido pelo Município e por uma empresa da especialidade, do qual se produziu um relatório pormenorizado e onde se identificam as principais perturbações e os riscos de queda de árvores e que pode ser consultado no site do Município.

Fonte|Foto: MB

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima