Administradora da Região Hidrográfica do Norte analisa trabalhos de limpeza do Cávado

Maio 9, 2019 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

A Administradora da Região Hidrográfica do Norte, Inês Andrade, realizou, ontem, 8 de maio, uma visita de trabalho ao Rio Cávado para acompanhar os trabalhos de limpeza de jacintos de água desenvolvidos desde o final de 2017.



O Vereador do Ambiente, José Beleza, abordou esta intervenção, notando que “as espécies infestantes estão controladas, mas é um trabalho contínuo”. O objetivo, realça o Vereador, é que “os barcelenses e quem nos visita possam usufruir do Rio Cávado”.

A Administradora da Região Hidrográfica do Norte considerou que “o trabalho desenvolvido pelo Município de Barcelos é notável” e que transmitirá ao Conselho Diretivo da Associação Portuguesa do Ambiente (APA) – organismo a que pertence a ARH Norte – que “este projeto é prioritário e muito interessante”.

Pedro Teiga, consultor e especialista em recuperação e valorização de rios, enumerou os objetivos da intervenção que passam pela “contenção de espécies invasoras, valorização hidráulica e ecológica e fazer com que a população possa usufruir do rio”.

A visita de trabalho começou com a apresentação em vídeo dos trabalhos realizados, seguindo-se um percurso de barco até às Lagoas de Caíde, em Areias de Vilar.

Fonte e fotos: CMB.

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

DECO: Poupar é ganhar

Numa estratégia de proximidade, a DECO Forma, projeto formativo da DECO, realiza
Ir Para Cima