AdvanceCare lança plataforma segura gratuita para consultas online: o AdvanceCare LINK

Abril 15, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Mundo

A AdvanceCare desenvolveu uma plataforma para consultas online completamente segura e simples que será disponibilizada de forma totalmente gratuita a todos os Profissionais de Saúde. Nesta fase de pandemia, esta plataforma permite aos médicos e profissionais de saúde continuarem a fazer as suas consultas ou sessões de acompanhamento à distância e com vídeo, garantindo assim a proximidade que os pacientes precisam, de forma segura e simples.



O AdvanceCare LINK é uma plataforma que todos os profissionais de saúde poderão utilizar, independentemente de onde trabalham e com quem trabalham. Basta fazerem o registo na plataforma. O objetivo é ser totalmente inclusiva para todos aqueles que nesta fase de Pandemia pretendem continuar a tratar da saúde da população, ainda que de forma remota. E nesse sentido, a sua utilização é gratuita.

“Sabemos o quanto importante é a prevenção, o tratamento e o acompanhamento de todos. Quando não tratamos da saúde das pessoas, seja em que idade for, isso tem sempre implicações no futuro. Este é o nosso contributo para garantir que todos possam continuar a ter acesso aos cuidados de saúde e que os Profissionais de Saúde possam fazê-lo de forma segura e sempre que necessitarem”, considera Sérgio Melro, COO da AdvanceCare.

O recurso a meios à distância tem vindo a generalizar-se, existindo várias ferramentas, embora em diversos casos, sem garantir totalmente a segurança nem a confidencialidade das conversas. A plataforma lançada pela AdvanceCare garante completa segurança e confidencialidade, já que as videochamadas são encriptadas e os acessos devidamente autenticados, não existindo gravação de dados ou de outra informação do paciente. Como reforço de segurança, só o profissional de saúde pode iniciar e terminar a consulta online com o paciente.

A tecnologia selecionada (a AdvanceCare desenvolveu o projeto com a start-up portuguesa KNOK) permite que o AdvanceCare LINK esteja disponível tanto na versão desktop, como em mobile, só sendo necessário ter ligação à internet. Os médicos e profissionais de saúde podem assim continuar a gerir todos os dados nos seus sistemas habituais, utilizando a plataforma apenas para o contacto mais próximo com o paciente, em formato de videochamada. A plataforma está acessível em www.advancecare.pt/advancecarelink.

Nesta fase de pandemia, esta plataforma visa permitir unir profissionais e pacientes em segurança, com um único objetivo: a saúde de todos. “A AdvanceCare reforça, desta forma, o seu empenho na contribuição para a prevenção e promoção da Saúde no nosso país”, refere a companhia em nota.

A AdvanceCare atua no mercado desde 1998 enquanto plataforma especializada na gestão de seguros e planos de saúde dos seus parceiros institucionais (maioritariamente Seguradoras e Subsistemas), tendo progressivamente alargado os seus serviços a outras áreas relacionadas, como a gestão de Danos Corporais, a Avaliação de Risco e a Medicina no Trabalho. Hoje em dia o Grupo AdvanceCare gere mais de 1 milhão de Clientes só no negócio de saúde, pagando mais de 200 milhões de euros de despesas de saúde por ano. Desde o início de 2020, a AdvanceCare faz parte do Grupo Generali.

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Tags:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima