De forma a consciencializar colaboradores e clientes para a problemática do Cancro da Mama, a Águas de Barcelos associa-se, pelo quarto ano consecutivo, à “Onda Rosa”, promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Para tal, revestiu a fachada da sua loja com um laço cor de rosa gigante e, até ao final do mês, vai entregar flyers explicativos desta doença e as formas de preveni-la. Ainda com o objetivo de sensibilizar e consciencializar, a Águas de Barcelos juntou todos os colaboradores para uma foto de grupo.
Durante o mês de outubro, a cor rosa alastra-se por todo o mundo
O movimento conhecido como “Outubro Rosa” nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controlo do cancro da mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro de mama. Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.
O mês de outubro é assinalado por duas efemérides: a 15 de outubro assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de outubro o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. É no período compreendido entre estas datas que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o movimento “Onda Rosa”, procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.
A campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro acontece pelo 5º ano consecutivo.
Foto: AdB.