Águas de Barcelos promove exposição de poesia sob o tema “Falar de Água com Amor”

Abril 20, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

A Águas de Barcelos (AdB) promove, na sua loja, até 1 de junho, a exposição dos melhores poemas, por escola, realizados no âmbito do concurso de poesia “Falar de Água com Amor”.



A forte adesão, no 1.º ano de implementação do projeto, trouxe a concurso cerca de oito centenas de poemas de alunos do 3º e 4º ano, de 32 escolas do Ensino Básico do concelho. Todos os agrupamentos escolares estão representados.

A decisão do júri não foi fácil, pois em avaliação estiveram trabalhos de grande qualidade literária e reveladores do grande empenho das escolas e alunos na participação deste projeto. O poema “Falar de Água com Amor”, de autoria de João Lemos, da EB1 Negreiros, foi o grande vencedor. O segundo lugar foi atribuído a Eva Simões, da EB1 Barqueiros.

O Concurso de Poesia sob o tema “Falar de Água com Amor” tinha como objetivo “fomentar, junto dos mais jovens o gosto pela escrita e pela leitura, desafiando os alunos dos agrupamentos escolares do concelho a assinalaram o Dia de São Valentim com um poema recheado de sentido”, conforme refere a AdB em nota.

O júri, composto Bernardete Costa, Ana C. Nunes e Vítor Pinho, analisou os trabalhos com base na originalidade, criatividade, coerência e pertinência ao tema. Com ideias e vocabulários compatíveis à sua categoria, os poemas deveriam conter as palavras ‘Águas’ e ‘Barcelos’.

Fonte e foto: AbB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

A Procura

Procuro o cheiro O abraço, o sabor Da loucura a memória A
Ir Para Cima