Águas de Barcelos volta a assinalar o Dia de São Valentim

Fevereiro 15, 2021 Atualidade, Concelho, Educação, Mundo

Com o objetivo de continuar a estimular, junto dos mais jovens o gosto pela escrita e pela leitura, a Águas de Barcelos desafiou os alunos do 3º e 4º ano, do Ensino Básico, a assinalarem o Dia de São Valentim com um poema recheado de sentido. O Concurso de Poesia sob o tema «Falar de Água com Amor» abrange todas as escolas públicas do 1.º ciclo do ensino básico do concelho e cada participante poderá concorrer com apenas um trabalho. ALUNOS DO 1º CICLO VÃO «FALAR DE ÁGUA COM AMOR» 

A poesia deverá ser original, criativa, coerente, pertinente ao tema, com ideias e vocabulários compatíveis à sua categoria, bem como conter as palavras ‘Águas’ e ‘Barcelos’. Cada participante poderá concorrer com apenas um trabalho e cada escola deverá enviar os seus poemas a concurso, num envelope ou por email (digitalização do poema original manuscrito), com os poemas devidamente identificados com o nome do aluno e o nome da escola até ao dia 24 de março.

PRÉMIOS MAIS MOTIVADORES E APELATIVOS

Até ao final do mês de maio serão escolhidos os vencedores. Serão atribuídos os seguintes prémios:

1.º lugar: portátil híbrido 

2.º lugar: portátil

3.º lugar: tablet

À escola do aluno vencedor será oferecido um vídeo projetor. Todos os alunos participantes receberão diplomas de participação e os melhores poemas serão depois expostos em data a definir.

O júri é composto por Joana Luísa Matos, Víctor Pinho e José António Serra.

Regulamento do concurso em

https://www.aguasdebarcelos.pt/pt/campanhas/falar-agua-com-amor

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima