Alphonse e João Vasco apresentados pelo Gil Vicente

Janeiro 3, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O Gil Vicente Futebol Clube anunciou a contratação do avançado João Vasco, que chega a Barcelos emprestado pelo Tondela, e do médio Alphonse, proveniente do Feirense, igualmente por empréstimo.



João Vasco Lima Santos de Miranda tem 23 anos, nasceu em Darque – Viana do Castelo, e chega aos gilistas depois de uma primeira época muito pouco produtiva ao serviço do Tondela, da Primeira Liga. O clube do distrito de Viseu contratou-o esta época ao vizinho Mortágua. Antes, João Vasco representou o Darquense – onde se formou – e Vitorino de Piães.

Em declarações à página do clube, o avançado salientou que o convite do Gil Vicente foi “gratificante”, referindo que não vê “este projeto como um passo atrás mas sim como uma grande oportunidade de mostrar” o seu valor. Por fim, disse que a partir de agora é “mais um para ajudar na evolução da equipa no campeonato”.

Ao mesmo tempo que o avançado português, o Gil Vicente também apresentou o costa-marfinense Alphonse, que chega por empréstimo do Feirense. Como referido em notícia anterior, este é um regresso a Barcelos de um jogador já com algumas épocas “de casa”.

Também ele com uma temporada pouco produtiva no Feirense, para onde se transferiu – precisamente – do Gil Vicente. Antes, atuou no Académico de Viseu e Oliveirense (emprestado pelos gilistas), no Mirandela e nos juniores do Chaves, vindo do Stade d’Abidjan (Costa do Marfim).

Irmão de Romaric, nasceu nesse país africano, tem 24 anos e joga a médio. À página do clube, referiu que “queria muito voltar a casa”, agradecendo ao clube e à direção pela nova oportunidade. Afirmou chegar “motivado” e colocou-se “já à disposição do mister para contribuir para o objetivo da equipa”, salientou.

Foto: GVFC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima