Altice Portugal assinala Dia Internacional da Literacia com a apresentação do novo Atlas da Língua Portuguesa

Setembro 9, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Mundo

Empresa reafirma o seu compromisso para com a Portugalidade através do apoio à obra

Celebrou-se ontem, dia 08 de setembro, o Dia Internacional da Literacia e “perante a aposta assumida pela Altice Portugal no combate à iliteracia, em particular a iliteracia digital, a Empresa não pode deixar de assinalar a efeméride com mais uma iniciativa que materializa o seu compromisso para com a Portugalidade: a apresentação da edição especial do novo Atlas da Língua Portuguesa, com o apoio da Fundação Altice”, refere em nota.



Foi no âmbito das celebrações do primeiro Dia Mundial da Língua Portuguesa da História, no passado dia 5 de maio, que a Altice Portugal anunciou o apoio a esta obra, que ganhou ontem vida enquanto ferramenta de difusão da notória influência da língua portuguesa pelo mundo. A esta iniciativa junta-se, ainda, a inauguração, hoje, de mais uma Cabine de Leitura, desta vez na Junta de Freguesia de Arroios, perfazendo um total de oito cabines no distrito de Lisboa entre as já mais de 40 em todo o País.

Para o Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, “a apresentação desta obra é mais um passo concreto dado pela Altice Portugal na defesa e promoção da língua portuguesa, exemplificando a vasta aposta no eixo da Portugalidade, que se estende à Literatura, Cinema, Música, Arte e Desporto. A literacia, em particular a digital, deve ser um desígnio nacional, sem barreiras territoriais ou etárias. A Altice Portugal continuará focada em dotar o nosso País das ferramentas necessárias para melhores índices de literacia, tornando Portugal num País mais coeso, mais forte, e a uma só velocidade”.

Alexandre Fonseca – Presidente Executivo da Altice Portugal

Unindo alguns dos seus principais pilares – Proximidade e Inovação – ao compromisso com a Portugalidade, a Altice Portugal, enquanto motor de desenvolvimento social do País, tem vindo a implementar um conjunto de projetos que promovem a inclusão, a igualdade de acessos e a digitalização, com vista à coesão social e garantia de melhores condições de competitividade económica. Exemplo disso são as inúmeras iniciativas levadas a cabo pela Empresa em vários âmbitos, nomeadamente a desmaterialização dos manuais escolares em parceria com a Huawei Portugal e LeYa e a plataforma Khan Academy, que já atingiu mais de 3 milhões de visualizações. “Assim, a Altice Portugal continua a colocar a tecnologia ao serviço das pessoas, da Educação, da Cultura, da Economia e do País”, salienta a empresa.

O novo Atlas da Língua Portuguesa vem prestar homenagem à comunidade lusófona espalhada pelos quatro cantos do mundo, dando a conhecer a notória influência linguística do português enquanto identidade de mais de 260 milhões de falantes da língua em todo o mundo. Trata-se de uma obra de referência, da autoria de José Paulo Esperança, Luís Antero Reto e Fernando Luís Machado, que demonstra a presença inegável da língua portuguesa para lá de todas as fronteiras e territórios, e que conta com o apoio da Fundação Altice.

“Esta iniciativa pretende afirmar, uma vez mais, a língua portuguesa enquanto símbolo incontestável do nosso País e das nossas raízes, e a Literacia enquanto uma das principais e mais importantes bandeiras de uma sociedade moderna, tecnológica e avançada”, conclui a empresa.

Imagem: Altice.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

“La Manita”

Gostaria de começar esta crónica e esta nova etapa, cumprimentando, cordialmente, todos
Ir Para Cima