Alunos do 3º ciclo da Escola Básica e Secundária de Viatodos vencem o concurso “Eu sou Europeu”

Julho 16, 2020 Atualidade, Concelho, Educação, Mundo

Ao longo dos anos, o Clube Europeu da Escola Básica e Secundária de Viatodos tem vindo a desenvolver atividades que permitem alargar os conhecimentos sobre a Europa e possibilitar a internacionalização do Agrupamento de Escolas do Vale d’Este.



De muitas atividades do Clube, a participação nos concursos “Euroscola” e “Eu sou Europeu” é a que mais entusiasma os alunos, tendo estes participado com grande empenho e interesse, o que resultou já num primeiro prémio atribuído aos alunos de secundário, que tiveram a oportunidade de representar a escola numa sessão de “Euroscola” no Parlamento Europeu em Estrasburgo em 2018.

Este ano, foram os alunos do 3º ciclo que venceram o concurso “Eu sou Europeu”, cujo o prémio seria   uma viagem a Bruxelas para visitar o Centro de Visitas da Comissão Europeia e o Parlamento Europeu. Infelizmente, devido à situação pandêmica vivida, a viagem foi substituída por um prémio no valor de 10.000€.

Em reconhecimento do trabalho desenvolvido no Clube Europeu, as professoras Rosa Barbosa e Guilhermina Vieira foram convidadas, em 2018, a participar no programa “Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu”.

Embaixadores seniores e juniores abraçaram o programa com muito entusiasmo. O mérito do trabalho desenvolvido foi reconhecido pelos representantes do Parlamento Europeu em Portugal. Assim, a escola ganhou, por dois anos consecutivos, o galardão de “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”, a participação no seminário dos professores embaixadores em Bruxelas em novembro e a participação dos alunos embaixadores numa sessão “Euroscola” em Estrasburgo, no dia 27 de fevereiro deste ano.

Desse modo, recebeu novamente o convite para continuar a participar no programa “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”, ao qual, as coordenadoras já responderam positivamente.

As responsáveis deixam “os parabéns aos alunos do 3º ciclo que representaram muito bem a escola tendo obtido um excelente resultado”.

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Encontro às Cegas

Imagina, por um dia, que ficarias cega. Deixarias de ver tudo o
Ir Para Cima