Entre 29 de agosto e 01 de setembro, a freguesia de Alvelos celebra nova festa em honra de Nossa Senhora das Dores.
A 29 de agosto, pelas 21h00, atua o grupo Capas Negras. No dia seguinte, pelas 20h00, realiza-se a procissão de velas, seguida da atuação do Coral Magistrói.
Dia 31 de agosto, pelas 21h30, atua o grupo Rytmo Show, que volta a palco depois do fogo de artifício. Pelo meio, há o espetáculo de Paulo Gonzo.
No dia 01 de setembro, pelas 9h30, celebra-se missa cantada. À tarde, pelas 15h00, entra a Banda Musical de Vila Nova de Anha, seguindo-se a da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos. Pelas 16h00, iniciam os atos religiosos. À noite, pelas 21h30, dá-se o espetáculo do duo Namanus.
Imagem: DR.