Amigos da Montanha assinalam a Hora do Planeta

Março 22, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto

Sábado, dia 24 de março, os Amigos da Montanha vão aliar-se ao movimento Hora do Planeta.



A hora do planeta celebra-se em todo o mundo, das 20h30 às 21h30. Os Amigos da Montanha vão aliar-se, convidando as pessoas a apagarem as luzes e a juntarem-se na sede da Associação, em Barcelinhos, para formar o logótipo 60+ com velas.

Logo após a Hora do Planeta, será transmitido o documentário “Before the Flood” (Leonardo Dicaprio), no auditório da sede dos Amigos da Montanha (entrada livre). No final, será celebrada a vida na terra com um pequeno convívio.

No filme, que explora o tema das alterações climáticas, Leonardo DiCaprio embarca na viagem de uma vida – desde a Gronelândia, passando pelas florestas queimadas da Sumatra até aos halls do Vaticano. DiCaprio explora o impacto devastador das alterações climáticas no planeta, conversa com ativistas, cientistas e com alguns nomes de referência, tais como Barack Obama, Elon Musk e o Papa Francisco. Debruçando-se profundamente sobre as causas desta crise e partilhando potenciais soluções, DiCaprio procura uma resposta à pergunta bastante clara: Poderemos agir antes que seja tarde demais?”

Esta é mais uma ação dos Amigos da Montanha no âmbito do seu programa ambiental “BiodiverCidade”.

Fonte e fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima