Amigos da Montanha integram rede colaborativa “polli.NET”

Junho 2, 2021 Ambiente, Atualidade, Concelho

Os Amigos da Montanha foram convidados a integrar a rede Rede Colaborativa de Avaliação, Conservação e Valorização dos Polinizadores e Serviços de Polinização, fazendo parte do grupo de fundadores da polli.NET, no âmbito dos projetos que tem vindo a desenvolver na vertente ambiental.

Os Amigos da Montanha atuam já em diversas redes nacionais e internacionais de preservação de espécies, nomeadamente a “Polinizadores de Portugal”, “EU Pollinator Information Hive” e “Embaixadores da Vaca-loura” e, desde 13 de maio, integram, também a rede polli.NET.

A rede Polli.net atua, face ao declínio global de polinizadores, na preservação deste património natural e funcional de elevada relevância para o bem-estar social. Esta rede colaborativa pretende reunir a comunidade científica, ONGs e a sociedade civil ligada, direta e indiretamente, aos polinizadores e à polinização, para promover a transferência de conhecimento e promover a formação de formadores e cidadãos. Tem como objetivo o desenvolvimento de um plano de ação nacional para a avaliação, conservação e valorização dos polinizadores.

No próximo sábado, 5 de junho às 16h, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas em conjunto com o Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, apresenta a Rede Colaborativa para a Avaliação, Conservação e Valorização dos Polinizadores e da Polinização, num evento público online, nas páginas do Facebook, que inclui uma mesa-redonda dedicada a consciencializar para a importância dos polinizadores e para os serviços por eles prestados.

Fonte: AM

Foto:@jenna2980|unsplash

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima