Amigos da Montanha: Rodrigo Lima e João Maia vencem em Viana do Castelo

Junho 22, 2021 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A equipa de Orientação dos Amigos da Montanha participou no último domingo no Viana City Race. A prova pontuável para o Nacional do City Race 2021 viu acontecer as vitórias de Rodrigo Lima no escalão de juniores masculinos e João Maia em Juvenis masculino e uma excelente prestação de todos atletas do AM presentes. Leandro Lima foi segundo classificado em seniores masculinos e Rita Maia subiu ao 3º lugar do pódio em juvenis femininos. Adélio Gouveia foi quinto em Vet Masc 1, Laura Gouveia (Vet Fem 1) ocupou o 12.º lugar e José V. Maia (Sen Masc) o 17.º lugar.

A etapa de Viana do Castelo foi, no entanto, bastante rápida com alguns pontos de dificuldade acrescida devido a sua colocação mais técnica. Neste evento, totalmente corrido em mapa urbano, os atletas tiveram oportunidade de percorrer toda a cidade de Viana com um mapa na mão, passando por vários locais emblemáticos.

Amigos da Montanha organizam Marco City Race

A próxima etapa do City Race segue no domingo, 27 de junho, no Marco de Canaveses, numa organização dos Amigos da Montanha em parceria com a Câmara Municipal local. O Marco de Canaveses recebe pela primeira vez uma primeira prova de Circuito CityRace. O mapa a descobrir pelos atletas será totalmente novo e, além de incluir o centro da cidade, visita os bonitos arredores dos parques e rio. Os atletas vão percorrer as ruas e jardins desta bonita cidade e para os menos experientes que queiram experimentar a modalidade há monitores para acompanhar, não havendo, por isso desculpas, para a participação nesta etapa de orientação urbana onde reina o lazer, a competição, a descoberta e o divertimento.

A participação pode fazer-se de forma individual ou em grupo. Para tirar o melhor proveito da participação, não se aconselham grupos com mais de 4 elementos, sendo o número ideal de duas ou três pessoas. Cada elemento do grupo leva um mapa, sendo atribuído um SICard a cada grupo.

Estarão em competição os escalões de juvenis, juniores, seniores e veteranos I, II, III e IV para além dos escalões de formação. Nos escalões abertos, onde poderão participar elementos de todas as idades, individualmente ou em grupo, a opção é entre o Open Curto, Médio e Longo.

A prova do Marco de Canaveses contará, ainda, com uma atividade de Orientação Adaptada., tendo como público-alvo as pessoas com incapacidade intelectual. A participação é gratuita, sendo contudo necessário fazer a inscrição prévia, na página da Câmara ou através do email info@amigosdamontanha.com.

Esta atividade é coordenada com a ANDDI (Associação Nacional para o Desporto da Deficiência Intelectual) e contará com monitores para explicar o respetivo funcionamento, junto à partida. O percurso percorrerá principalmente um jardim e terá cerca de 1000 metros, com 10 pontos de controlo.

Fonte: AM

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima