Animação marca convívio de final de época do Ténis de Mesa da Casa do Povo de Alvito

Julho 23, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto, Mundo

No passado sábado, durante o dia, a Casa do Povo de Alvito foi o palco para o convívio de final de época desportiva do Ténis de Mesa desta instituição, que juntou dirigentes, treinadores, atletas, familiares e convidados.



Para além do churrasco, da animação, do convívio familiar, este momento também foi marcado por outros desportos, como o futebol e o badminton.

Esta grande época desportiva terminou com a conquista de 79 troféus, com Susana Costa a alcançar títulos que já não “vinham” para o distrito de Braga há mais de 30 anos, tendo ficado em 1º lugar do ranking nacional, com outros atletas a terminarem, igualmente, em lugares de destaque, entre mais conquistas.

João Costa, um dos treinadores, a mostrar orgulhosamente os troféus

Mas na vida de um clube ou uma equipa, o futuro é muito importante. O ténis de mesa da Casa do Povo de Alvito tem tido um aumento de novos praticantes, que deixaram, inclusivamente, projetos de futebol para enveredarem por este desporto, desejando aprender e jogar na equipa mais representativa do ténis de mesa concelhio. Igualmente, a breve trecho terá representação no desporto adaptado.

Tudo isto, e mais, leva a que as necessidades logísticas, por exemplo, aumentem. Foi a contar com isso que a equipa se candidatou a um financiamento do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude para substituir o piso do local de treinos, caixilharia, ambientação e mais mesas para melhorar, não só, as condições para os seus atletas, como também, para conseguirem dar resposta a este grande aumento de praticantes. Mesmo os troféus estão a ser alvo da atenção dos dirigentes e treinadores, com o objetivo de lhes “darem” um local mais “condigno” e visível.

Obviamente que estes não são os únicos gastos da equipa ao longo da época. As deslocações das suas várias equipas e categorias, por este Portugal fora, também ficam dispendiosas. Os custos aumentam, não só, porque o número de atletas tem aumentado muito, como a equipa está a disputar vários campeonatos e torneios, essas deslocações tornam-se maiores e em maior número. Por exemplo, a partir do início de agosto, Susana Costa irá realizar um estágio com o Sporting, levando a um dispêndio superior de verbas.

O futuro adivinha-se, por isso, risonho, não só para esta equipa, como para a modalidade, nomeadamente, em Barcelos. No entanto, as exigências e obstáculos também irão ser maiores, exigindo de dirigentes, treinadores, atletas e famílias uma ainda maior dedicação. Do que se viu neste convívio, certamente que todos, em conjunto, vão conseguir levar “o barco a bom porto”. Assim se espera, assim se deseja.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima