António Novo vence Concurso Barcelos Florido pelo segundo ano consecutivo

Agosto 18, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Política

As varandas de António Novo, no Largo da Igreja, em Barcelinhos, foram as vencedoras, pelo segundo ano consecutivo, do Concurso Barcelos Florido, promovido pela Câmara Municipal de Barcelos com o objetivo de “embelezar o centro da cidade e a freguesia de Barcelinhos, com especial enfoque nas zonas históricas”.



Em segundo lugar, ficou a composição floral da Cooperativa Agrícola de Barcelos, na Rua Fernando de Magalhães.

O terceiro prémio foi atribuído a Maria da Conceição Silva, pelos arranjos florais com que decorou a sua varanda no Largo da Igreja, igualmente em Barcelinhos.

Nesta 14ª edição do Concurso Barcelos Florido participaram mais de 30 varandas de Barcelos e Barcelinhos. De acordo com o Município, “o Concurso Barcelos Florido é uma forma de envolvimento da comunidade local na promoção e animação turística da cidade” e foi criado com o “intuito de valorizar a parte estética da cidade de Barcelos e da freguesia de Barcelinhos, com vista a tornar as ruas, praças e avenidas mais apelativas visualmente e mais atrativas à fruição turística”. Por outro lado, “visa manter a tradição portuguesa de decorar as varandas e janelas que confrontem com o espaço público, potenciando o aparecimento de recantos de grande beleza resultantes da junção da arquitetura urbana com os conjuntos de flores”, salienta o Município.

Este, deu o exemplo através das varandas dos Paços do Concelho e do Posto de Turismo, transformando este dois locais em verdadeiros postais da cidade e valorizando, assim, o trabalho das mais de três dezenas de concorrentes.

A cerimónia de entrega de prémios está marcada para o dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, no Posto de Turismo.

Fotos: CMB.

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

mod-art-300-250.jpg

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

PUB

120x160-1_page-0001-e1670068727131.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Dia mundial da poesia

Armindo Cerqueira, natural da Vila de Prado, Vila Verde, é actor, encenador,

Ser mulher e ser cigana

Ana Patrícia Barroso, natural de Barcelos, mestre em Serviço Social pela Universidade
Ir Para Cima