APACI distinguida pelos Prémios BPI “La Caixa” Capacitar

Novembro 30, 2020 Atualidade, Concelho, Mundo, Saúde

Foram anunciados os projetos vencedores dos Prémios BPI “La Caixa” Capacitar, tendo a barcelense APACI – Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas sido uma das distinguidas.

Os Prémios destinam-se a “todas as instituições sem fins lucrativos, com sede ou delegação legalmente constituída em Portugal ou com núcleos com autonomia comprovada, há pelo menos um ano, com projetos que visem a melhoria da qualidade de vida e a igualdade de oportunidades de pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social”, sendo que prémio consiste no apoio financeiro que poder ser de até 85% do custo total do projeto.



No caso da APACI, o seu projeto “Negócios à medida”, que visa apoiar pessoas com deficiência e/ou incapacidades, em situação grave de risco de exclusão social e de perigo de desenvolvimento/agravamento de doenças psiquiátricas, através de atividades produtivas na área da engomadoria. “O que diferencia este projeto de tantos outros é o complemento da atividade produtiva, com a atividade Sócio-Recreativa que irá promover a inclusão social e a diversificação/aumento da rede de relacionamentos sociais. Os utentes poderão usufruir, também, de apoio técnico especializado nas áreas da Psicologia e Serviço Social, bem como, de serviços de capacitação e suporte às suas famílias ou cuidadores informais”, refere a APACI em nota.

Para “capacitar para a vida ativa”, a APACI receberá 37.310€ para “Fomentar a aquisição de hábitos de trabalho, através de atividades produtivas na área da lavandaria e da floricultura” e “Oferecer apoio técnico especializado em psicologia e serviço social para apoio a pessoas com deficiência, famílias e cuidadores informais”.

Foto: APACI.

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima