Apoio ao regresso de Emigrantes a Portugal disponível até 2023

Fevereiro 5, 2021 Atualidade, Economia, Emprego, Mundo, Portugal

A medida de apoio ao regresso dos emigrantes a Portugal foi prorrogada até ao final de 2023 e passou a incluir os emigrantes e familiares que criem empresa ou emprego próprios.

A revisão desta medida alargou ainda para 12 meses o prazo para procura de um novo trabalho, sem que, os cidadãos entrem em incumprimento na obrigação de manter o posto de trabalho.

Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), atribui um apoio financeiro, a emigrantes ou a seus familiares, com o objetivo de incentivar o regresso a Portugal.

Estão abrangidos por esta iniciativa todos os cidadãos que tenham saído de Portugal até ao final de 2015 e que comecem a trabalhar por conta própria ou por conta de outrem, em Portugal continental, entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2023. As despesas relacionadas com o regresso podem ser comparticipadas.

As condições de acesso podem ser consultadas e as candidaturas podem ser feitas no portal do IEFP.

Fonte|Imagem: IEFP

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima