APROTURM felicita Posto de Turismo de Braga pelo Prémio Travellers’ Choice da TripAdvisor

Setembro 10, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Mundo

A APROTURM – Associação de Profissionais de Turismo do Minho, com sede em Barcelos, emitiu um comunicado onde congratula o Posto de Turismo de Braga por receber o Prémio Travellers’ Choice, atribuído pela TripAdvisor, congratulando-se “pelo reconhecimento internacional dos profissionais de turismo” desse Posto.



Segue, na íntegra, o referido comunicado

«A APROTURM, vem por este meio manifestar a sua congratulação pelo reconhecimento internacional dos profissionais de turismo do Posto de Turismo de Braga, que receberam o Prémio Travellers´ Choice atribuído pela TripAdvisor.

É de salientar que são os profissionais de turismo os primeiros contactos de milhares de visitantes e turistas que se deslocam à cidade de Braga. São aqueles profissionais que recebem, atendem, informam, orientam, aconselham em diferentes línguas os visitantes e turistas que contactam Braga em férias, visitas, lazer e que contribuem com uma excelente qualidade profissional para a fantástica imagem que levam da cidade de Braga.

Os profissionais de turismo do Posto de Turismo de Braga continuam a estar entre os melhores profissionais de turismo do mundo. Efetivamente, é a partir do seu trabalho que potenciam o conceito de Hospitalidade Turística que um destino turístico mais deseja.

O objetivo de construir a Cidade Turística requer uma opção política determinada e muito clara, sem tibiezas nem distrações. Passada a euforia do boom turístico e, num período de limitações impostas pela COVID-19, é urgente começar a trabalhar por uma ambição de recuperação de níveis de atratividade à cidade de Braga que a relancem turisticamente. Importa, por isso, desenvolver dinâmicas de turistificação da cidade e da cultura. Só apoiando ativamente os profissionais de turismo e os agentes privados e públicos de turismo, com uma opção política assumida e determinada se conseguirá recuperar os fluxos e o ritmo de crescimento turístico tão desejado.

A cidade de Braga tem condições para assumir um estatuto de Cidade Turística, mas para tal tem de ser encarada como um espaço cultural, de turismo e de lazer. Importa reforçar a interconexão concetual entre Turismo, Cidade e Cultura que tem de estar plasmado no Planeamento Turístico Urbano.

A AROTURM, aproveita a oportunidade para salientar o excelente trabalho também efetuado, por todos os profissionais de turismo do Minho que, em todos os 24 Postos de Turismo dos Concelhos do Minho continuam a tudo fazer para bem tratar os turistas e visitantes da região e que têm contribuído para afirmar a região como Destino Turístico de Excelência.

A Direção da APROTURM».

Foto: CM Braga.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

“La Manita”

Gostaria de começar esta crónica e esta nova etapa, cumprimentando, cordialmente, todos
Ir Para Cima