Arbitragem merece uma chamada de atenção

Outubro 10, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Lucy Santos

Olá a todos os leitores do BnH!

Vamos ser justos. O Santa Clara foi o justo vencedor. Mas não foi assim fácil. A nossa equipa nunca desistiu e, mesmo jogando com 10 jogadores quase o jogo todo, lutou sempre até ao fim para tentar trazer pontos para Barcelos.

A partir do momento da expulsão, o Gil Vicente fechou mais e foi tirando espaço ao Santa Clara. O treinador do Santa Clara, a dada altura, mudou a tática. Passou, então, de três homens ao ataque, para cinco, o que viria a mudar o fio de jogo.

Já na reta final, Carlos Júnior fez o golo, beneficiando de um erro de Nogueira, que desviou a bola, involuntariamente, dando então a vitória ao Santa Clara.

Sandro Lima, continua a ser o homem do jogo. O avançado segura muito bem a bola e, neste jogo, a jogar com dez, foi sobrecarregado, mas correspondeu. Segurou a bola, criou perigos no remate e ainda ajudou a defender.

Quanto à arbitragem, acho que merece uma chamada de atenção. Não é discutível se o lance será justo ou não. O que está em causa, na minha maneira de ver, foi o facto de o árbitro ter puxado o cartão amarelo, mas por indicação do quarto árbitro, guardou o cartou e puxou o vermelho direto. No entanto, na segunda parte, existe uma agressão a Sandro, mesmo perto do banco Gilista e do quarto árbitro, e ninguém viu! Noutra jogada, também não se mostrou o segundo cartão amarelo a Rashid. Fazendo das palavras de Vítor Oliveira as minhas, “continuamos a fazer orelhas moucas e ouvidos cegos”, mas não podemos continuar assim.

São estas situações que vão estragando o nosso futebol.

Temos agora quase um mês para recuperar os nossos jogadores que ainda se encontram lesionados, como Rúben Fernandes, Bodja e Naidji.

Estou confiante que esta paragem no campeonato dará uma lufada de ar fresco e regressaremos mais fortes.

Dos nossos jogadores, espero também mais golos, porque temos apenas 3 golos marcados (dois com o FC Porto e 1 com o Braga).

Falando agora da Taça da Liga, o mister Vítor Oliveira já tinha referido, e bem, que a sua prioridade seria o campeonato e que nesta taça iria colocar os jogadores menos utilizados a jogar para dar minutos. O mais importante agora é pontuar o mais rápido possível para conseguirmos o nosso principal objetivo: a manutenção.

Para a Taça de Portugal, temos jogo agendado para o próximo dia 20 de outubro, às 16h. Está disponível um pack viagem e bilhete para este jogo. Podem reservar o vosso lugar pelo número 913 936 232.

Apoiem sempre e em primeiro lugar, o clube da vossa cidade.

Juntos somos muito mais fortes!

Por: Lucy Santos*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade da autora)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima