ARCA Dance Studio com 14 coreografias na final mundial da Dance World Cup

Março 9, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto, Mundo

Das 19 coreografias, arrecada 11 medalhas

A Figueira da Foz recebeu, entre 1 e 5 de março, nova eliminatória de apuramento para a final mundial da Dance World Cup, a realizar em Braga.



De Barcelos e a representar a ARCA Dance Studio foram 70 alunos a competir e 70 alunos a ficarem apurados para a referida final mundial bracarense. A escola de dança apurou 14 coreografias, das 19 que levou a competição.

Das 14 coreografias da ARCA Dance Studio, onze chegaram ao pódio e quatro receberam a medalha de ouro — solo de Canto & Dança (Sénior), trio de Jazz & Show Dance (Sénior); grupo pequeno Canto & Dança (Sénior) e grupo grande Comercial (Infantil). A prata foi atribuída a um solo de Canto & Dança (Infantil), grupo grande Hip Hop (Júnior), Show Dance Sénior e Danças Tradicionais (Sénior). Em 3º lugar ficaram os grupos grandes nas categorias Show Dance e Comercial (Sénior) e Show Dance (Infantil).

A escola de dança, com sede em Arcozelo, conseguiu, ainda, alcançar o 4º lugar nas categorias de grupo grande Show Dance (Júnior) e Moderno (Sénior) e duo Canto & Dança (Infantil).

A coreografia “Rio”, que junta em palco 42 alunos com idades entre os 10 e os 25 anos, mereceu um prémio especial atribuído por John Grimshaw, diretor da Dance World Cup. “Este prémio apenas foi atribuído a duas outras academias, que são de muita qualidade. Este é o reconhecimento do trabalho e o melhor prémio que poderíamos ter conseguido”, afirmou Daniel Costa, diretor artístico da ARCA Dance Studio.

O coreógrafo parabenizou os alunos, a comunidade da Associação Recreativa e Cultural de Arcozelo (A.R.C.A.) e a Academia Rosália Ferreira, que também garantiu lugar na final. “Com certeza, o Minho estará muito bem representado nas finais mundiais”, rematou.

Fotos: DR/ARCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Maus presságios

Bem-haja Barcelenses e caros leitores do Barcelos na Hora. AÍ está o
Ir Para Cima