ARCA participa no DanzainFiera (Itália) e traz três bolsas de estudo

Março 7, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A ARCA Dance Studio participou, no passado mês de fevereiro, no Expression Dance Competition, que se realizou de 21 a 23 do referido mês, em Florença, Itália.



A escola barcelense levou a concurso sete coreografias, distribuídas pelas diversas categorias e estilos presentes a concurso. O professor e coreógrafo, Daniel Costa, salientou que, apesar de não terem conquistado o pódio com nenhuma das coreografias apresentadas, “as nossas apresentações ficaram muito bem classificadas e tiveram um feedback muito positivo por parte do júri, do público e da organização”.

O coreógrafo acrescentou que “os concursos servem para isso mesmo, para aprendermos, ganhar experiência em palco e, sobretudo, mostrar o nosso trabalho e vermos o que se faz de bom por esse mundo fora. Ganhar medalhas ou troféus é bom, mas não é isso que fica! O que fica é a aprendizagem que tiramos de todas as nossas experiências”.

Os barcelenses obtiveram três bolsas de estudo: duas em forma de Bolsas de Estudo, em Itália, para os bailarinos Afonso Pimenta, Eduarda Mendes, Catarina Barbosa e Cátia Pereira, e ainda uma terceira bolsa, na forma de uma participação gratuita num outro concurso internacional que se realizará este ano, em Roma.

O Expression Dance Competition é parte de um evento ainda maior, o DanzainFiera, que é um dos mais antigos e importantes eventos de Dança Internacionais: tem concursos, mostras e espetáculos de dança, semanários, aulas, workshops, masterclasses e uma feira internacional.

“É uma verdadeira experiência no mundo da Dança! Fizemos montes de workshops dos mais variados estilos e com coreógrafos e bailarinos de renome internacional. Isso é a verdadeira aprendizagem: aprender, crescer, superar!”

Além disso, o grupo teve ainda alguns dias para conhecer duas belas cidades: Bolonha e Florença. “Florença é uma cidade maravilhosa, com uma história fantástica. Foi, sem dúvida, uma das melhores experiências das nossas vidas!”

Imagens: DR e ADS.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Encontro às Cegas

Imagina, por um dia, que ficarias cega. Deixarias de ver tudo o
Ir Para Cima