Areal de Barcelinhos com atividades de dinamização

Julho 21, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Os Amigos da Montanha, a Câmara Municipal de Barcelos e a Junta de Freguesia de Barcelinhos, numa iniciativa conjunta, promovem até 15 de setembro a dinamização do Areal do rio Cávado, em Barcelinhos.



Desde a última sexta-feira que se encontra disponível a passagem entre o areal de Barcelinhos e a frente ribeirinha através da plataforma flutuante que os Amigos da Montanha têm colocado, anualmente, desde 2018.

Todos os dias, das 14h30 às 18h30, serão colocadas canoas com o acompanhamento de um treinador. A utilização será gratuita e, além do lazer, o treinador promoverá a aprendizagem da modalidade, ensinando as técnicas elementares a quem experimentar a utilização das canoas no Cávado. Este será, por isso, também um incentivo a quem queira iniciar-se na prática da modalidade, nomeadamente as crianças e jovens que poderão entrar na escola de formação dos Amigos da Montanha, participando, assim, nas primeias pagaiadas.

O areal encontra-se equipado com WC e guarda-sóis

Recorde-se que desde 1999 que os Amigos da Montanha promovem a limpeza anual do Areal de Barcelinhos e a sua dinamização através dos Jogos do Rio. Este ano, por força da pandemia do COVID-19, não foi possível realizar os Jogos do Rio. No entanto, os Órgãos Sociais dos Amigos da Montanha efetuaram a habitual intervenção de limpeza da ponte, do areal e dos caminhos envolventes, para que este espaço continue agradável e limpo para usufruto de todos os barcelenses e da população em geral.

Fonte e fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima