Arouca vs. Gil Vicente: “Honrar o emblema que trazemos ao peito” (Jorge Casquilha)

Outubro 19, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Jorge Casquilha, treinador do Gil Vicente, fez ontem a antevisão do próximo jogo da turma gilista, no caso, a contar para a 10ª jornada da LEDMAN LIGA PRO (Segunda Liga), em Arouca, frente à equipa local, no próximo domingo de manhã, pelas 11h15.



Questionado sobre se a paragem do campeonato, por causa dos compromissos da Seleção Nacional e da eliminatória da Taça de Portugal – onde o Gil Vicente já não participou pois já foi eliminado –, foi benéfica, o treinador gilista referiu que ficaram com “mais tempo para preparar o jogo com o Arouca e também serviu para tentarmos recuperar alguns jogadores, que infelizmente, nas últimas semanas, abateram-se sobre nós algumas lesões e este tempo também serviu para tentar recuperar alguns deles. Vamos ver se até ao próximo domingo isso é efetivamente conseguido”.

Já sobre o percurso e o comportamento da equipa nestas primeiras jornadas da Liga, assim como sobre o campeonato em si, Casquilha salientou que “em relação ao campeonato, penso que está dentro das perspetivas que nós já temos da Segunda Liga. Um campeonato muito competitivo, em que as equipas são muito iguais, um futebol muito físico, muito direto e isso tem acontecido na maior parte dos jogos, e dos casos, deste campeonato. A igualdade reflete-se em qualquer jogo e isso reflete-se, também, na classificação geral. Em relação a nós, penso que estamos a fazer uma primeira parte de campeonato muito boa. Claramente dentro ou, mesmo, excedendo as expectativas iniciais. Estamos no grupo dos quintos classificados. Em nove jornadas nunca estivemos abaixo do 8º lugar, portanto, a equipa está claramente dentro dos objetivos que foram propostos para esta época, a andar na primeira metade da tabela. Não nos podemos esquecer que esta equipa é uma equipa muito jovem, com uma média de idades abaixo dos 24 anos, com pouca experiência de segunda liga e isso paga-se caro. A equipa está a evoluir, tem apresentado boa qualidade de jogo e penso que, neste momento, está claramente dentro das perspetivas de toda a gente e dentro dos meus objetivos para esta época”.

Para o treinador gilista “os adeptos devem estar orgulhosos com a equipa que têm. É uma equipa com grande caráter, de coragem e que aborda todos os jogos para ganhar, sabendo que não os pode ganhar todos. Mas temos deixado sempre uma imagem muito positiva”.

Já sobre o próximo jogo e adversário, Jorge Casquilha ressalvou que “vai ser um jogo extremamente complicado, pelo adversário, que apostou imenso neste campeonato e tem o maior orçamento desta divisão. Não só pelo orçamento mas, acima de tudo, pelo plantel que tem e pelas muitas soluções que tem dentro do plantel. É sempre um adversário muito difícil. Depois, nós também não estamos a cem por cento, temos vários lesionados. Se os nossos recursos já não eram muitos, as últimas lesões têm-nos deixado mais limitados. Mas essas condicionantes não nos tiram qualquer ambição para o próximo jogo. A nossa ambição é sempre a mesma. É fazer um bom jogo, honrar o emblema que trazemos ao peito e lutar pelos pontos. É essa a nossa intenção em Arouca. É somar pontos no jogo de domingo”.

Imagem: GVFC.

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima