Artes Marciais Chinesas: Atleta e treinadores barcelenses representam Portugal em Espanha

Junho 18, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O atleta barcelense, de Silveiros, Bernardo Vieira, de 13 anos, da Escola Jing-She de Famalicão, foi convocado para representar a Seleção Nacional de Wushu da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD no XVIII Torneio Internacional de Wushu de Ourense, nos próximos dias 22 e 23 de junho, em Espanha. 



Neste troféu, organizado pelo Departamento Galego de Wushu, participarão atletas de vários países e províncias de Espanha. Bernardo Vieira e três atletas, também juniores, da Jing-She, competem num total de 13 provas.

Os seus treinadores, Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego, ambos residentes em Viatodos, estão felizes com mais esta convocatória dos seus atletas para a Seleção Nacional, pela segunda vez este ano. De recordar que atletas da escola de Famalicão, nomeadamente Bernardo Vieira, subiram ao pódio para receber ouro e bronze no Europeu em Moscovo.

O treinador Alexandre Oliveira estará em Ourense, enquanto treinador da Seleção Nacional e Ana Rita Rego estará também presente, mas na função de juiz de Wushu. A Seleção Portuguesa de Wushu possui um excelente histórico nesta competição internacional. Bernardo Vieira, que compete neste torneio de Espanha pela terceira vez, poderá contribuir, mais uma vez, para o sucesso de Portugal nesta competição de organização galega.

O ano competitivo ainda está no seu início, sendo que até ao final de 2019 o calendário desportivo contará ainda com mais provas internacionais e nacionais.

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima