As entidades empregadoras já dispõe de Nova forma de declarar isolamento profilático dos trabalhadores

Fevereiro 10, 2021 Atualidade, Economia, Emprego, Mundo

O decreto lei n.o 94-A/2020 determina que passem a ser emitidas, em formato eletrónico e desmaterializado, declarações provisórias de isolamento profilático e declarações de isolamento profilático, sempre que na sequência de contacto com o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS24) se verifique uma situação de risco suscetível de determinar o processo de avaliação e declaração do isolamento profilático.

As entidades empregadoras através da Segurança Social Direta, já podem comunicar mais facilmente a situação de um trabalhador em isolamento profilático sem possibilidade de teletrabalho. Este procedimento dispensa a entrega de um formulário.

De forma a facilitar a troca de informação entre o ISS e o Ministério da Saúde, a entidade empregadora deve aceder à Segurança Social Direta, na secção “Comunicar trabalhadores em isolamento sem possibilidade de teletrabalho”, e inserir o código da declaração do trabalhador em causa.

Para mais informações consulte o manual do ISS .

Fonte: ISS

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima